Orquestra da Ulbra recebe os músicos Thiago Colombo e Martín Sued em Porto Alegre
capa

Orquestra da Ulbra recebe os músicos Thiago Colombo e Martín Sued em Porto Alegre

Concerto irá apresentar obras de Astor Piazolla, C.P.E.Bach e W. A. Mozart

Por
Correio do Povo

Gaúcho Thiago Colombo e o argentino Martín Sued participam da próxima edição do Domingo Clássico

publicidade

A Orquestra de Câmara da Ulbra recebe, neste final de semana, os solistas Thiago Colombo e Martín Sued para mais uma edição de Domingo Clássico Juvenil. O evento ocorre no dia 1º de setembro, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), em Porto Alegre. A entrada é gratuita. 

Com regência de Tiago Flores, o concerto irá apresentar as obras de Astor Piazolla, C.P.E.Bach e W. A. Mozart. A primeira parte do programa será dedicada à música latino-americana, que terá abertura com "Concerto para Bandoneon, violão e Orquestra de cordas", de Piazzola.

Na sequência, a Orquestra contará com a participação dos solistas e compositores Martín Sued, no bandoneon, e Thiago Colombo, no violão, com as peças "Candombe Surtado para violão" e "Orquestra de Cordas", de autoria de Colombo, e "Lo que Helena soñó anoche para bandoneon, violão e orquestra de cordas", composição de Sued. 

Após o intervalo, o repertório segue com a obra "Eine Kleine Nachtmusik", composta por Mozart, em Viena, no ano de 1787, que será tocada na íntegra. O concerto apresenta ainda a "Sinfonia nº 3 em Dó M, de C. P. E. Bach" – segundo filho de J. S. Bach.