Orquestra de Brinquedos está de volta ao Theatro São Pedro em janeiro

Orquestra de Brinquedos está de volta ao Theatro São Pedro em janeiro

Com apresentaçõe somente nos dias 27 e 28, espetáculo reúne músicos que tocam instrumentos de brinquedo em divertidos arranjos

Correio do Povo

Orquestra de Brinquedos, com Yanto Laitano e trupe

publicidade

Os soldadinhos da Orquestra de Brinquedos estão de volta ao Theatro São Pedro com a sua Temporada de Férias nos dias 27 e 28 de janeiro, sábado, às 15h, e domingo, às 11h. Ingressos no site do TSP.

A trupe, formada por Abacaxi, Veterano, Grandão, Soldadinha e Capitão, apresenta um espetáculo de teatro musical inteiramente realizado com instrumentos de brinquedo em divertidos e criativos arranjos. No programa são apresentadas cantigas de roda, como “Marcha Soldado” e “Alecrim”, canções folclóricas brasileiras, como “Peixinhos do Mar” e obras de compositores consagrados, como a “Nona Sinfonia” de Beethoven e Danúbio Azul de J. Strauss, além de músicas especialmente criadas para o grupo.

O espetáculo envolve crianças e adultos através de uma experiência visual e sonora que instiga a curiosidade e imaginação das crianças. À partir de um jogo de sinos musicais coloridos que, quando tocados pelos cinco artistas, uma interessante coreografia é gerada e as melodias transformam-se em movimento corporal. Além dos instrumentos, os próprios artistas transformam-se em brinquedos e utilizam um repertório de cantigas de roda, música folclórica, clássica e pop como base para a narrativa do espetáculo.

Desde 2011, a Orquestra de Brinquedos já realizou mais de 150 apresentações no Rio Grande do Sul. O grupo também participou de três edições do Natal Luz (Gramado), duas edições do Natal dos Anjos (Dois Irmãos). Com direção de Yanto Laitano e performance de Yanto, Fábio Luís Bockorny, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Bruna Baliari.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895