Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul apresenta “Construção Musical”

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul apresenta “Construção Musical”

Evento gratuito será no teatro do CHC da Santa Casa na terça-feira

Arte & Agenda

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) faz apresentação no dia 8 de novembro

publicidade

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) realiza nesta terça-feira, dia 8, às 19h, no teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa o concerto “Construção Musical”. O evento terá a regência dos maestros Telmo Jaconi e Davi Coelho e dos jovens talentos Lilianna Menezes, Matheus de Souza e Ezequiel de Paula, que iniciaram a sua formação musical na Orquestra, fizeram a faculdade de Música e seguem atuando junto ao projeto, que, em 13 anos já atendeu mais de mil crianças e jovens de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

O repertório inclui canções como Habanera, de G. Bizet, Sítio do Pica-pau Amarelo, de Gilberto Gil, Dança das Horas, de A. Ponchielli, e Aquarela, de Toquinho, entre outras canções, que terão a regência compartilhada com os jovens professores. “É um grande momento de integração, de troca de experiências e de mostrar o trabalho que há mais de 13 anos promove inclusão por meio da música e abre novas possibilidades para crianças e jovens”, afirma a presidente da OJRS, Carla Zitto. O evento tem entrada franca.


Sobre a Orquestra Jovem do RS
Criada em 2009, a Orquestra Jovem do RS tem foco na formação musical de excelência, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda e integrantes da rede escolar, dos 10 aos 24 anos. Mais de mil estudantes do ensino público já passaram pela OJRS.  Atualmente, com formação de orquestra sinfônica e conduzida pelo maestro Telmo Jaconi, a Orquestra conta com 150 crianças e jovens, organizados em três níveis: iniciantes, intermediários e os Avançados. A OJRS é mantida por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC) e do FUNCRIANÇA. Patrocínios e doações via Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas são fundamentais para viabilizar as atividades.

PROGRAMA

J.Pachelbel – Canon 
A. Dvorak – New World Sympony – Arr. J. Manookian 
G. Bizet – Habanera – Arr. J. Manookian 
K.Kondo – Super Mario Bros. Medley – Adap. Davi Coelho 
J. Moss – Aladin – Adap. Davi Coelho 
Toquinho – Aquarela 
Gilberto Gil – Sítio do Pica-pau Amarelo 
A. Ponchielli – Dança das Horas – Arr. J. Manookian
E. Grieg  – In the hall of the Mountain King – Arr. J Manookian

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895