"Os Incríveis" estreia em busca de recordes

"Os Incríveis" estreia em busca de recordes

Disney se prepara para quebrar novos recordes com o retorno dos Pêra aos cinemas

Correio do Povo

Disney se prepara para quebrar novos recordes com o retorno dos Pêra aos cinemas

publicidade

Em “Os Incríveis 2”, com direção e roteiro de Brad Bird, Helena (com voz de Holly Hunter) está em destaque, enquanto Beto (na voz de Craig T. Nelson) vive no heroísmo do dia a dia da vida “comum”. A agitação começa quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso que somente os Incríveis podem superar juntos. A aguardada sequência das aventuras da família Pêra, formada pelo Sr. Incrível (Beto), a Mulher-Elástica (Helena) e os filhos Violeta, Flecha e Zezé (como foram batizados na versão brasileira) chega amanhã aos cinemas.

Nela, Brad Bird questiona a fixação bem atual do público por seres com poderes extraordinários. Bird encontra respostas em lugares mais ou menos prováveis. Na casa dos Pêra, agora é Beto quem cuida da família, enquanto Helena embarca em lobby para o fim da proibição dos super-heróis na vida pública dos fictícios EUA dos anos 1960. Ela bate ponto diariamente, com o objetivo de enfrentar malfeitores, em reviravolta que agradou aos fãs da franquia. “Os Incríveis 2” chega aos cinemas brasileiros com números importantes: já arrecadou mais de 350 milhões de dólares só nos EUA e bateu o recorde local de melhor bilheteria de estreia de uma animação em todos os tempos.

Se o consenso da crítica nos dois lados do Atlântico Norte foi a de que a sequência de "Os Incríveis" é quase tão boa quanto o original, as cenas mais celebradas nas resenhas são justamente as de Zezé, especialmente com a designer Edna Moda ou as com um guaxinim para lá de malandro. A sequência começa imediatamente após o fim do primeiro filme, com a razão de ser dos Pêra na união de uma família em constante transformação.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895