Ospa apresenta opereta “A Viúva Alegre” no Theatro São Pedro

Ospa apresenta opereta “A Viúva Alegre” no Theatro São Pedro

Orquestra revisita obra de Franz Lehár em três sessões neste final de semana

Correio do Povo

Ospa apresenta opereta “A Viúva Alegre” no Theatro São Pedro

publicidade

Uma das obras-primas da tradição vienense, “A Viúva Alegre”, será revisitada pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), nesta sexta e sábado, às 20h30min e domingo, 17h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº). A opereta cômica de Franz Lehár (1870-1948) tem regência e direção musical de Evandro Matté e direção cênica de William Pereira.

Também sobem ao palco, nesta obra, com roupagem contemporânea, o Coro Sinfônico da Ospa, o Ballet Vera Bublitz e sete solistas: Maíra Lautert (soprano) como Hanna, a protagonista; Chiara Santoro (soprano) como Valencianne; Daniel Germano (baixo-barítono) como Conde Danilo; Flávio Leite (tenor) como Camilo; Saulo Javan (baixo-barítono) como Barão Zet; Francisco Amaral (tenor) como Raul de Saint Brioche e Ricardo Barpp (baixo-barítono), como Visconde Cascada. E ainda o ator-convidado, Marcelo Adams, interpretando Njegus.

A obra narra os planos do governo de Pontevedrino (adaptação de Montenegro), principado pobre dos Bálcãs, próximo ao império austro-húngaro, para que a “viúva alegre” não gaste sua fortuna em Paris ou caia nas mãos de um usurpador, o que provocaria a falência do principado. Para que o dinheiro permaneça no país, é preciso que um conterrâneo seduza e se case com a viúva. A tarefa é difícil, dadas as investidas de pretendentes estrangeiros, mas perfeita para o charmoso Conde Danilo, que conhece todos os truques para conquistar as mulheres. Durante um baile, o personagem, que é secretário da embaixada de Pontevedro em Paris, confessa o seu amor por Hanna, a viúva.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895