Ospa concorre ao Prêmio CONCERTO de Música Clássica e Ópera

Ospa concorre ao Prêmio CONCERTO de Música Clássica e Ópera

A apresentação que concorre ao prêmio, sob regência de Evandro Matté, foi realiza no Teatro Colon e Sala São Paulo; a votação é aberta ao público

Correio do Povo

A apresentação teve regência do diretor artístico da Ospa Evandro Matté e contou com o solista Fabio Martino

publicidade

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) está concorrendo a um dos maiores reconhecimentos da música no país, o 11º Prêmio CONCERTO de Música Clássica e Ópera. A apresentação no Teatro Colon, em Buenos Aires (Argentina), em 10 de julho, e na Sala São Paulo,  em 14 de agosto, é finalista na categoria Música Orquestral, que reconhece o melhor concerto da temporada 2022 no Brasil.

A apresentação teve regência do diretor artístico da Ospa Evandro Matté e contou com o solista Fabio Martino (piano) para a interpretação do “Concerto para Piano em Sol Maior”, de Maurice Ravel. Na segunda parte do programa, os músicos executaram ‘‘Choros nº 6’’, de Heitor Villa-Lobos. O concerto pode ser assistido na íntegra pelo canal da OSPA no YouTube.

A votação é aberta ao público e acontece pelo site concerto.com.br. Vote aqui. 

Ao todo, vinte e um artistas, instituições, projetos discográficos e produções de ópera concorrem nas sete categorias do prêmio. O júri especializado votará o prêmio da crítica, que será revelado na edição de janeiro-fevereiro da Revista CONCERTO.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895