Ospa estará na Faccat nesta sexta-feira, dia 7 de outubro

Ospa estará na Faccat nesta sexta-feira, dia 7 de outubro

O concerto apresenta um repertório que passa por vários compositores europeus e latino-americanos

Correio do Povo

Ospa faz concerto na cidade de Taquara nesta sexta-feira, dia 7

publicidade

Com um repertório que passa por vários compositores europeus e latino-americanos, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) subirá ao palco do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, às 20h, sob a regência de Evandro Matté e tendo como solista a mezzo-soprano Carol Braga. 

Os ingressos podem ser retirados ainda nesta sexta-feira na Tesouraria da Faccat, das 13h30min às 22h30min, mediante a entrega de 2 litros de leite de caixinha. A retirada é limitada a dois ingressos por pessoa. O concerto integra o projeto Série do Interior/Temporada 2022.

“Vai ser um concerto muito especial, teremos a Carol Braga, que é um dos grandes destaques da nova geração de cantores hoje no Brasil e também participa do projeto Ópera Estúdio da OSPA, então vai ser uma oportunidade ótima de ouvir uma das grandes mezzo-sopranos que temos no País”, comenta o maestro Evandro Matté. 

O regente ainda frisa que a apresentação da Ospa vai incluir vários compositores de vários países, desde abertura de ópera até o repertório brasileiro do século 20, passando por outros compositores da América Latina. “Com certeza vai ser muito atrativo para o público de Taquara. É um prazer enorme voltar a Taquara, onde sempre somos muito bem acolhidos e com certeza faremos um grande concerto na Faccat", salienta Matté.

O repertório

O repertório das apresentações passa por vários compositores europeus e latino-americanos e algumas das maiores óperas da história, começando pela abertura instrumental de “O Morcego”, do compositor austríaco Johann Strauss II (1825 – 1899).

Carol Braga cantará duas árias de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), uma da ópera “As Bodas de Fígaro” e outra da ópera “La Clemenza di Tito”, além de um trecho da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini (1792 – 1868).

Carol Braga (mezzo-soprano)

Foto: Vitor Ceolin

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895