Otto Guerra é um dos novos membros da Academia de Hollywood

Otto Guerra é um dos novos membros da Academia de Hollywood

O cineasta passa a ser um dos 819 novos integrantes a votar no Oscar

Marcos Santuario

Cineasta gaúcho Otto Guerra está entre os novos integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

publicidade

Na última terça-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou novos integrantes e entre eles está o cineasta gaúcho Otto Guerra. Com isso, o cineasta passa a ser um dos 819 novos integrantes a votar no Oscar. “A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está estendendo convites para se juntar à organização a 819 artistas e executivos que se destacaram por suas contribuições aos filmes.

A classe de 2020 é feita 45% de mulheres, 36% de comunidades étnicas / raciais sub-representadas e 49% internacional de 68 países. Existem 75 indicados ao Oscar, incluindo 15 vencedores e cinco ganhadores de prêmios científicos e técnicos. Aqueles que aceitarem os convites serão as únicas adições à associação à Academia em 2020", informa o comunicado oficial.

David Rubin, presidente da Academia, saudou os novos integrantes: "A Academia tem o prazer de receber esses ilustres companheiros de viagem nas artes e nas ciências cinematográficas. Sempre adotamos talentos extraordinários que refletem a rica variedade de nossa comunidade cinematográfica global, e agora mais do que nunca”.

Recentemente indicado, novamente, como finalista dos Prêmios Platino, por seu trabalho de animação “A Cidade dos Piratas”, o realizador Diretor de animações premiadas como Rocky & Hudson (1994), Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll (2006), Até que a Sbórnia nos Separe (2013) e A Cidade dos Piratas (2018), Otto Guerra postou em sua rede social “No meio da quarentena, ciclone e frente fria, recebo a notícia de que sou o mais novo membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O Oscar, aquele eheheheh Só me resta beber. Tim-tim!”. Os demais novos membros podem ser conhecidos em https://www.oscars.org/news/academy-invites-819-membership.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895