Owen Wilson faz humor na Colômbia

Owen Wilson faz humor na Colômbia

Ator é atração no 58º Festival Internacional de Cinema de Cartagena de las Indias

Marcos Santuario

Owen Wilson faz humor na Colômbia

publicidade

Com o esperado humor que o caracteriza, o ator norte-americano Owen Wilson é a última atração badalada do 58º Festival Internacional de Cinema de Cartagena de las Indias (Ficci58), que termina nesta segunda-feira na apaixonante cidade colombiana. Na tarde do domingo, o ator falou para um público atento que lotou o pátio do Centro de Cooperação Espanhola no centro histórico de Cartagena. “O humor é uma espécie de mecanismo de resiliência”, disse, ao encarar a arte de fazer rir como “uma forma de levar a vida”.

Wilson confessou que ainda que se fale de sua participação no filme “Ladrão que Engana Ladrão” (de seu irmão Luke Wilson), o filme que mais gosta é “Viagem a Darjeeling (2007)” porque tambén foi com “uma equipe conhecida”, como gosta de atuar. O ator, que também é produtor e roteirista, em 2002 foi indicado ao Oscar por Roteiro Original de “The Royal Tenembaums, dirigido por Wes Anderson.

Ao lado Tilda Swinton, Bruno Dumont e Maribel Verdú, Owen Wilson marca o ano de 2018 no Festival de Cartagena como uma das principais atrações internacionais, convivendo com as pessoas da cidade e até andando de bicicleta pelas estreitas ruas do Centro Histórico da cidade. Com seu carisma e simpatia, responde sem problemas sobre os papéis em filmes como “Zoolander” e “Shanghai”, ou em “Father Figures” (2017), “Golpe de Estado” (2015), “O Grande Hotel hotel Budapeste” (2014), “Uma Noite no Museu 2” (2009), “Starsky & Hutch” (2004), “Armageddon” (1998), e“Anaconda” (1997).

O Ficci58 tem, na noite desta segunda-feira, a entrega de prêmios aos vencedores das categorias de longas metragens e curtas metragens em competição.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895