Pablo Torres apresenta "La Puerta Que Nos Une"

Pablo Torres apresenta "La Puerta Que Nos Une"

Bailarino e coreógrafo argentino mescla balé, dança contemporânea e tango, inspirado em Piazzolla

Correio do Povo

Pablo Torres estreia primeiro espetáculo da Somos Cia de Dança

publicidade

O novo trabalho do bailarino e coreógrafo argentino Pablo Torres, à frente da Somos Cia de Dança, estreia nesta terça-feira, às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307) em sessão única. “La Puerta Que Nos Une” é um espetáculo de dança neoclássica que mescla balé, dança contemporânea e tango, tendo como inspiração a música de Astor Piazzolla. Torres atua no espetáculo, ao lado de sua companhia de dança e de convidados especiais. Os ingressos estão à venda na plataforma Entreatos. 
A montagem retrata a história de seres conectados por meio de uma porta, que não sabem se é verdade o que estão vivenciando ou se realmente estão compartilhando o mesmo lugar e sensações. Um sonho pleno de paixão, em que as coreografias se alternam de forma linear, com harmonia e versatilidade, acompanhadas pela música de Piazzolla. “Em nosso primeiro espetáculo, traremos uma experiência única, elucidando, por meio da coreografia, a possibilidade de se criar um novo caminho para vivermos um mundo mais diverso, plural e ainda mais unido”, explica Pablo Torres. 
Segundo o coreógrafo, a Somos Cia de Dança nasce de um impulso de buscar a união pelo diferente. “Em tempos em que as diferenças humanas e sociais causam distância, sentimos a necessidade de encontrar nessa diversidade um compasso único que nos une”, diz. Em virtude disto, o grupo é composto por bailarinos de variadas idades e estilos de dança, como tango, jazz, clássico, dança de salão e contemporânea. A palavra “Somos” caracteriza, justamente, a forma como cada integrante se relaciona como o grupo: como interage e se integra em sua singularidade. Torres atuou no Ballet Contemporâneo do Teatro San Martin de Buenos Aires, Ballet de La Província de Salta, Ballet Argentino e Ballet Concierto de La Plata. Dançou ao lado de estrelas internacionais com Julio Bocca, Paloma Herrera, Alessandra Ferri, Iñaki Urlezaga e Maximiliano Guerra. Em 1999 foi nomeado como Interesse Cultural pelo Ministério de Desenvolvimento Humano da Subsecretaria de Cultura (San Juan/Argentina).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895