Palavra Cantada é a nova aposta da Deezer em podcasts infantis

Palavra Cantada é a nova aposta da Deezer em podcasts infantis

A primeira temporada contém 10 episódios, que vão ao ar a cada quinta-feira 
 

Correio do Povo

Sandra Peres e Paulo Tatit

publicidade

Contar história para crianças é uma das formas mais antigas para os pequenos absorverem os valores praticados no convívio social, além de estimular emoções, desenvolver o gosto para a leitura e ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Trazendo esse costume para os dias atuais, a Deezer se juntou à Palavra Cantada e lançou um episódio especial infantil, em formato de podcast. Com episódios de cerca de 10 minutos, o programa irá trazer histórias originais, contos e fábulas.

O podcast vai trazer histórias tradicionais e já conhecidas, misturadas também com contos criados a partir de músicas da Palavra Cantada. Todos os episódios da primeira temporada foram criados e adaptados por Filipe Edmo, roteirista e diretor do podcast. O programa também conta com a dupla Pauleco e Sandreca, personagens da Palavra Cantada. A Deezer também já anunciou a compra de mais duas temporadas, a serem lançadas entre janeiro e março de 2022. Essa primeira temporada contém 10 episódios, que vão ao ar a cada quinta-feiras, nas seguintes temáticas: “Pinheirinho de Natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O Rato Apaixonado” “Carne de Língua”, “Fábula dos Quatro Bichos”, “A Onça e o Sapo”, “Bafafá do Burro Bruno”, “Cumade Fulozinha”, “Bicho Folharal” e “A Planta e o Bambolê”

 Palavra Cantada
Formada em 1994, a Palavra Cantada é uma dupla musical infantil criada por Paulo Tatit e Sandra Peres, e vem encantando crianças há gerações. Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, faltava apenas o formato de podcast no portfólio da dupla, que tem o trabalho marcado por canções que buscam ampliar o repertório das crianças. Agora, visando preencher a ausência de podcasts voltados ao público infantil, a parceria com a Deezer chega para animar os pequenos e oferecer mais um conteúdo especial para eles.

Segundo o músico Paulo Tatit, "nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender. Até alguns anos atrás, a Palavra Cantada resistiu à ideia de produzir clipes pois preferia que as crianças ouvissem as canções sem precisar assistir as canções. A simples audição é muito mais aberta, pois cada pessoa tem sua própria percepção das mensagens da canção, enquanto que o clipe nos imprime uma só imagem, reduzindo a capacidade imaginativa. É por tudo isso que estamos adorando esse formato do podcast. É uma nova forma de experimentar as histórias sem a dependência da imagem, o que deixa a criança com essa sensação mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”, explica.

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895