Palco Giratório encerra programação com três espetáculos

Palco Giratório encerra programação com três espetáculos

Evento segue até quarta-feira com apresentações de grupos de outros estados

Correio do Povo

Espetáculos circenses, dramáticos e musicais oferecem variedade nos últimos dias de festival

publicidade

Nesta terça e quarta-feira, a programação do Palco Giratório se encaminha para o final com atrações de São Paulo, Mato Grosso e Brasília, que tomam conta de diversos locais de Porto Alegre. Os ingressos para cada um dos espetáculos custam R$ 20 (inteira).

No Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665), o grupo paulista Barracão Teatro encena a peça “Circo do Só Eu” com sessões na terça e na quarta, às 15h. A montagem conta a história do majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, que aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, o espetáculo. 

Os brasilienses do Coletivo Irmãos Guimarães apresentam, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), uma adaptação radical para uma das narrativas mais conhecidas de Shakespeare. Em “Hamlet – Processo de Revelação”, o próprio dramaturgo, Emanuel Aragão, tenta reconstruir um diálogo direto e aberto com a plateia. Em uma troca constante com a “performance art”, o espetáculo busca a concretização cênica do percurso trágico da personagem: uma junção da dimensão do performer à do príncipe da Dinamarca. Ao todo, são três sessões: uma às 21h de terça e duas na quarta, às 17h e novamente às 21h. 

Para encerrar a programação da 11ª edição do festival, a Cia. Tijolo (SP) traz o espetáculo “Cantata Para Um Bastidor de Utopias” ao Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230). O musical é inspirado na história de Mariana Pineda, enforcada aos 26 anos na Espanha, e se mistura com os fatos da ditadura Militar Brasileira. A criação teve auxílio de intelectuais como Frei Betto. 

Além destas atrações, fica aberta até o dia 31 de maio a exposição "Antunes Filho: O poeta da cena", com fotografias de Emídio Luisi, com entrada franca no Sesc Centro. Já a mostra "Xadalu - Elementos Urbanos", com curadoria de Francisco Dalcol permanece em cartaz até o dia 11 de junho na Sala Arquipélago do Centro Cultural Erico Verissimo (Andradas, 1223). Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis no site do evento.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895