Palco Giratório traz quatro peças a Porto Alegre neste domingo

Palco Giratório traz quatro peças a Porto Alegre neste domingo

"Controlador de Tráfego Aereo", do grupo Alfândega 88, tem apresentação única no Teatro de Arena

Correio do Povo

"Controlador de Tráfego Aereo", do grupo Alfândega 88, tem apresentação única

publicidade

A programação do Palco Giratório neste domingo oferece espetáculos de grupos nacionais, sendo um gratuito: “Reprise”, a partir das 16h, no Centro Cultural da Usina do Gasômetro (Avenida João Goulart, 551). Com classificação livre, o espetáculo foi criado, dirigido e é protagonizado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Amigos desde a Circo Escola Picadeiro de São Paulo, formaram uma dupla de palhaços que se apresentou em ruas até montar o grupo La Mínima, em 1997.

A peça é sobre dois palhaços, que ao chegarem ao local da apresentação, descobrem que foram contratados pela mesma pessoa, para o mesmo local e horário. Após tentarem provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar o trabalho juntos, por consideração ao público. Mas, no decorrer do show, descobrem que, juntos, seus talentos se multiplicam.

A partidas das 19h, os pernambucanos do Magiluth apresentam “Viúva, porém Honesta”, no Sesc (Alberto Bins, 665), com bate-papo após a sessão. Baseada no texto de Nelson Rodrigues, sobre mulher que, ao inviuvar, resolve manter-se fiel ao finado.

“Controlador de Tráfego Aéreo”, do Alfândega 88, do Rio de Janeiro, se apresenta às 21h deste domingo, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835). O espetáculo parte da trajetória de um dos atores do grupo, Silvano Monteiro, que trabalhou na Força Aérea e, após alguns reveses, foi morar na rua. Os textos refletem sobre a tênue linha que divide as fronteiras entre os homens, suas regras e valores, finalmente sobre vida e morte, falando da corrida que cada um de nós empreende em busca da felicidade.

Fora do festival, o grupo Jogo, de Porto Alegre, realiza mostra do processo de “Amor Amor Amor”, às 21h, na sala 309 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), de sexta a domingo, até 11 de maio. A peça se debruça sobre sonetos de Shakespeare para refletir sobre o amor e seus desdobramentos, A direção é de Alexandre Dill.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895