person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Para Francis Ford Coppola, filmes da Marvel são "desprezíveis"

Diretor ainda ressaltou que Martin Scorsese foi gentil nas críticas sobre os longas dos super-heróis

Coppola recebeu Prêmio Lumière por sua contribuição ao cinema | Foto: Romain Lafabregue / AFP / CP

Agora foi a vez de Francis Ford Coppola criticar os filmes produzidos pela Marvel. De acordo com o site Screen Rant, o diretor de clássicos como a trilogia de "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now" reforçou os comentários já ditos por Martin Scorsese sobre os filmes dos super-heróis do estúdio. 

"Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo, porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algo, alguma iluminação, conhecimento e inspiração. Não sei se alguém tira algo disso vendo o mesmo filme várias vezes", comentou.

"Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu apenas digo que é ", respondeu Coppola aos jornalistas após a cerimônia do Prêmio Lumière na cidade francesa de Lyon. 

Coppola aproveitou para anunciar que estava trabalhando em seu maior projeto até agora: "Megalopolis", um filme sobre uma utopia no qual está trabalhando há duas décadas. "Eu queria fazer um filme sobre uma expressão humana do que realmente é o paraíso na Terra. Eu diria que é o filme mais ambicioso (já trabalhei) - mais do que 'Apocalypse Now'. Esse é o problema", acrescentou.

No início de outubro, Scorsese afirmou que não considera os filmes da Marvel como "cinema" e chegou a compará-los a parques temáticos. "Eu não os vejo. Não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos"

 

Correio do Povo