Para presenciar o Kiss no fim da sua estrada nesta terça em Porto Alegre

Para presenciar o Kiss no fim da sua estrada nesta terça em Porto Alegre

Banda que está prestes a completar 50 anos de carreira apresenta a sua End of The Road Tour na Arena do Grêmio

Luiz Gonzaga Lopes

Os fundadores setentôes Gene Simmons e Paul Stanley vão tocar em Porto Alegre pela derradeira vez

publicidade

Aos primeiros acordes de “Rock and Roll” do Led Zeppelin, na quarta-feira passada na Arena Movistar, em Santiago do Chile, fizeram com que o público estremecesse, gritasse enlouquecidamente e acionasse os seus celulares para registrar o que deve ser o momento derradeiro da lendária banda norte-americana Kiss a um ano de completar 50 primaveras ao lado dos fãs. Foi o primeiro ato do braço sul-americano da End of the Road Tour. Tanto em Santiago quanto em Buenos Aires, no sábado, no Campo Argentino de Polo, a cortina gigante com o logo da banda cai e o trio principal das cordas, Gene Simmons (baixo), Paul Stanley e Tommy Thayer (guitarra) desce com estações elevatórias como se viessem do ar, enquanto Eric Singer já aparece posicionado na bateria e a banda começa a interpretar a sua clássica “Detroit Rock City”.

Porto Alegre vai se inebriar com o show dos mascarados mais badalados do planeta (algumas histórias dão conta de que a inspiração teria sido a maquiagem dos brasileiros do Secos & Molhados) após quase dez anos (o último show foi em 15 de novembro de 2012, no Gigantinho). A apresentação está prevista para hoje às 21h na Arena do Grêmio (Leopoldo Brentano, s/nº>, no bairro Humaitá). A abertura será da banda porto-alegrense Hit The Noise (veja matéria no blog Cena Rock). Os portões da Arena abrem às 16h.

Com realização da Opus Promoções e Mercury Concerts, a turnê passa ainda por Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto, seguindo para Lima, no Peru, e Bogotá, na Colômbia, para voltar aos Estados Unidos, ainda em maio. A turnê começou em 31 de janeiro de 2020 no Canadá e foi interrompida por causa da pandemia, sendo retomada em 2021, passando por Estados Unidos, México, Alemanha, Áustria, Rússia, Polônia, Ucrânia, França, Itália, Escócia, Inglaterra, entre outros países.

Após a entrada apoteótica ao som de “Detroit Rock City”, a banda começa a desfilar uma infinidade de petardos de todas as épocas, seguindo com a embalada “Shout it Out Loud”, “Deuce”, entre outras até chegar à clássica “I Love it Loud”, que foi uma das canções que entrou mais forte no Brasil no início dos anos 1980, lançada como single em 1982 e que entrou no álbum “Creatures of the Night”. Durante pouco mais de duas horas, o que o Kiss trata de fazer é enlouquecer os seus fãs com um apanhado de toda a carreira com direito a músicas como “Lick it Up”, “I Was Made for Lovin’ You”, “Love Gun” para ter uma apoteótica “Rock and Roll All Nite” no bis.

Formada em Nova Iorque, nos EUA, em 1973, por Paul Stanley e Gene Simons, o Kiss criou alguns dos maiores clássicos do rock, como “Rock And Roll All Nite”, “Detroit Rock City”, “I Love It Loud”, “Love Gun”, “Shout It Out Loud”, entre outros. Em mais de quatro décadas, a banda vendeu milhões de álbuns e seus shows repletos de efeitos especiais e pirotecnia lotaram arenas de todo o mundo criando a legião de fãs conhecida como Kiss Army. A primeira passagem da banda pelo Brasil foi em junho de 1983, durante a The Creatures of the Night Tour para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O grupo voltaria em agosto de 1994 para uma única apresentação na primeira edição do festival Monster of Rock, em São Paulo. Em 1999, durante a Psycho Circus Tour, o Kiss fez shows em São Paulo e Porto Alegre. Somente 10 anos mais tarde a banda voltaria ao país com a turnê comemorativa de 35 anos de carreira para apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1999, a banda se apresentou em Porto Alegre, no Jockey Club. Em 2012, a banda fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre como parte da turnê do álbum “Monster”. E em 2015, além de se apresentar em mais uma edição do Monster of Rock, a banda passou por Florianópolis e Belo Horizonte. A formação atual conta com Paul Stanley - The Starchild, nos vocais, Gene Simmons - The Demon, no baixo, Tommy Thayer - The Spaceman, nas guitarra e Eric Singer – Catman, na bateria, percussão e vocais de apoio.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895