Parangolé e projeto literário recolhem livros em ação de Natal

Parangolé e projeto literário recolhem livros em ação de Natal

Iniciativa visa doar livros para bibliotecas comunitárias e cursinhos populares

Correio do Povo

Proprietário do Parangolé, Cláudio Freitas e funcionários recebem as doações até a próxima quarta-feira, dia 30 de dezembro

publicidade

Com o objetivo de ajudar a democratizar o acesso à leitura e à literatura neste Natal, o Parangolé Bar e Restaurante (Lima e Silva, 240) está apoiando a ação de Natal do projeto Leitura em Voz Alta. A ideia é arrecadar doações de livros literários, para quem não está conseguindo comprar no momento. Os interessados podem efetuar as entregas no local, até o dia 30 de dezembro, das 15h às 22h, com o proprietário, Cláudio Freitas e sua equipe.
 
“O Leitura em Voz Alta está fechando o sexto ano e estávamos querendo abrir novas frentes de trabalho junto à comunidade. Mesmo com a pandemia, podemos produzir um pouco desse efeito de partilha do texto literário através dessa proposta”, conta a idealizadora da iniciativa, Luiza Milano. Em 2021, o projeto vai entregar os livros a bibliotecas comunitárias e cursinhos populares de Porto Alegre. Projeto de Extensão Universitária ligado ao Instituto de Letras da Ufrgs, o Leitura em Voz Alta promove leituras compartilhadas de clássicos da literatura mundial. Até 2020, os encontros dos leitores aconteciam no Parangolé, mas as atividades foram interrompidas devido às medidas de isolamento social impostas pela Covid-19.

O Parangolé está funcionando conforme as restrições e medidas de prevenção ao coronavírus, com distanciamento social. Na ausência dos shows ao vivo, o bar montou um acervo de discos de vinil para que os próprios frequentadores escolham a trilha sonora. Neste fim de ano  abre todos os dias da semana, com folga na véspera e dia de Natal e de 31 de dezembro e 3 de janeiro de 2021.
 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895