Participação de ex-baterista em turnê do Black Sabbath causa polêmica

Participação de ex-baterista em turnê do Black Sabbath causa polêmica

Bill Ward teria sido convidado para tocar no último show, mas não aceitou

Correio do Povo

Despedida da banda deve contar só com três dos integrantes originais

publicidade

Após começar a turnê “The End”, o Black Sabbath ainda tem um assunto delicado para tratar. A tour deve marcar a despedida oficial do grupo e, por isso, muito tem se falado a respeito do ex-baterista Bill Ward, único integrante da formação original que não estará presente nessas apresentações.

Enquanto a banda alega que o músico não tem condições físicas para uma longa turnê, visto que passou por uma série de cirurgias recentemente, ele garante que nenhuma proposta “aceitável” lhe foi apresentada. Em entrevista ao Radio.com, o baixista Geezer Butler disse que o grupo convidou Ward para tocar no último show, mas ele não aceitou.

“Ele não quer. Ele quer tocar a turnê inteira ou não quer tocar nada. Adoraríamos que ele aparecesse no último show da história e fizesse parte disso, mas ele não quis”, afirmou. Geezer, no entanto, comentou que entende a posição do ex-baterista: “Eu não gostaria de ser convidado para participar apenas do último show”.

Em seguida, Geezer mostrou que este parece ser um assunto encerrado para o Black Sabbath. “É uma pena que Bill não seja parte disto, mas o que tiver que acontecer, acontecerá. Pelo menos três de nós terminaremos tudo em grande estilo e ainda continuaremos amigos. Eu ainda converso com Bill, o encontrei no ano passado em uma premiação, foi muito bom, demos muitas risadas. Não é pessoal, como Bill diria, são negócios”.

Ozzy Osbourne, que também participava da entrevista, acrescentou que seria muito bom dividir o palco com Ward novamente. “Mas não quero falar muito sobre Bill Ward! Porque toda vez que eu falo, ele começa a ficar bravo comigo! As coisas estão silenciosas entre nós no momento, sabe?”.

No entanto, Ward usou seu Facebook para comentar o caso e rebater as informações de Geezer, que seriam falsas, conforme ele. “Nunca recebi oferta para participar do último show da turnê 'The End', do Black Sabbath. Quando a turnê foi confirmada, meus empresários entraram em contato com os deles para saber se eles tinham interesse em discutir minha participação. Nos disseram que eles não tinham interesse. Esta foi a última conversa que tivemos sobre isso”.

Contudo, ele confirmou que não está interessado em somente uma apresentação. “Posso dizer apenas que não quero, de fato, tocar num único show, já que estou plenamente capaz de cumprir toda a turnê. Não vou endossar as mentiras que eles dizem sobre minha saúde participando de apenas um show. E também não tocaria apenas para alguns fãs em um único show e sim para todos os fãs em vários shows", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895