Patrícia do Amaral Borde lança seu segundo livro de poemas em Porto Alegre

Patrícia do Amaral Borde lança seu segundo livro de poemas em Porto Alegre

Escritora recebeu na última quarta-feira, dia 13, o prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras na categoria poesia

Correio do Povo

Patrícia é escritora, artista visual e educadora, escreve desde os nove anos quando iniciou seus diários e encantou-se com a literatura

publicidade

Nesta quarta-feira, 20, às 19h, a escritora carioca Patrícia do Amaral Borde irá lançar seu segundo livro de poemas Refração” (Editora Urutau), no Alquimia Café (rua Lopo Gonçalves, 230), em Porto Alegre.

Na última quarta-feira, dia 13, Patrícia foi premiada com o troféu Alceu Wamosy, na categoria poesia, pela Academia Rio-Grandense de Letras por seu primeiro livro de poemas Paragens, publicado em 2022 pela editora gaúcha Bestiário. A cerimônia ocorreu no Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Country, em Porto Alegre.

Carioca radicada em Porto Alegre desde 2019, Patrícia é escritora, artista visual e educadora, escreve desde os nove anos quando iniciou seus diários e encantou-se com a literatura. Em 2020, resgatou a poesia e o desejo de consolidar a escrita como necessidade e profissão. Em 2021, criou o projeto Palavra Quase no Instagram.

Em sua nova obra, a poesia traça imagens entrecortadas típicas do movimento de refração através de brechas e silêncios. Para a autora, Refração é um livro de escuta, de espera e desvios, um diálogo aberto com a escritora argentina Alejandra Pizarnik e seus muros de seda, uma conversa com mortos em reverência à vida. “Uma tentativa de escrever o mínimo possível para dizer o máximo impossível”, diz Patrícia.

SERVIÇO:

O QUÊ: Sarau de lançamento do livro de poemas "Refração”, de Patrícia do Amaral Borde, pela Editora Urutau

QUANDO: quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 19h

ONDE: no Alquimia Café – Rua Lopo Gonçalves, 230 – Porto Alegre


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 07 de dezembro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895