Paula Deconto lança romance policial

Paula Deconto lança romance policial

Livro é lançado pela Editora do Pampa

Correio do Povo

Escritora Paula Deconto participa de conversa virtual sobre sua obra

publicidade

Paula Deconto lança seu primeiro romance policial “Segredos de Mato Alto”, nesta segunda-feira, a partir das 19h, de forma virtual pelo YouTube da Editora do Pampa. Acompanhado do editor Daniel Miranda e dos escritores Alcy Cheuiche e Lucio Feliciate, a autora discorre sobre sua publicação. 
Cheuiche descreve na orelha do livro que a autora inventou uma aldeia, e através dela atingiu o universal. “Afinal, quais são os segredos de Mato Alto? Em cada capítulo, a escritora conta os segredos da pequena comunidade, onde dominam os imigrantes de origem italiana, mas integrados em hábitos e costumes a essa fantástica diversidade étnica do Rio Grande do Sul”, completa Cheuiche. 
A narrativa consegue unir o comportamento tradicional estampado em uma pequena cidade do interior, às contradições universais da alma humana na busca por encontrar sentido em seu papel individual e social. Também traz à tona os dilemas dos personagens, ao longo da vida, e o mistério escondido por trás de existências aparentemente pacatas. O mistério, o humor e a maldade humana são nutridos pelo personagem principal, Joseph.
Paula, bacharel em Direito, trabalha na área jurídica há 27 anos. Com o advento da pandemia da Covid-19, e o respectivo isolamento, retomou com maior intensidade a leitura, devorando o livro de Octavio Paz, “La Casa de la Presencia”, até então, esquecido na estante. Nesse livro, o conhecido ensaísta mexicano efetua reflexões sobre o ato de escrever, ressaltando que a poesia é o presente representado em sua totalidade. Guiada por essa perspectiva, Paula realizou a Oficina de Criação Literária de Cheuiche, focada na arte de escrever romances. Como resultado desta aventura, surge agora “Segredos de Mato Alto”.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895