Paulinho Parada apresenta show no Teatro Renascença

Paulinho Parada apresenta show no Teatro Renascença

Músico lança seu novo disco "Sambas para Respirar Melhor" nesta terça-feira

Luiz Gonzaga Lopes

Paulinho Parada celebra a vida em novo disco e show

publicidade

Paulinho Parada lança o álbum “Sambas para respirar melhor” no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307) nesta terça-feira, às 20h. O disco estará disponível em todas as plataformas de streaming e o show conta com convidados especiais, como Max Garcia (violão), Maicon Paquetá e Nando Pedroso (percussão) e Gabriela Zanatta (cavaquinho). Doutorando em Música pela Ufrgs, com graduação e mestrado pela mesma instituição, Paulinho Parada é músico, professor e pesquisador. 

Para conceber este disco, Paulinho Parada passou pela pandemia, por uma mudança de casa e também pelo nascimento da sua filha Ana Júlia. O álbum celebra a vida e o encontro, o respirar melhor. “Não se trata de uma conquista individual. O samba, já dizia Giba-Giba, pode ser considerado o gênero musical mais democrático que existe”, diz Parada. Promovendo coletivamente esse diálogo entre parceiros musicais e intérpretes, figuram no disco o misterioso Guerra Dantas, personagem criado pelo professor Sérgio Guimarães, além das canções ao lado de Márcio Celi, Mauro Moura, Giba Costa, Eduardo Pitta e o paulista Fernando Cavallieri. O álbum se inicia com um prelúdio interpretado por Elias Barboza no bandolim, passando pelo samba “Mesa de bar” e “Cantando a vida”, este ao lado de Everton Silva, vencedor do reality “Ídolos”, edição 2011.

“Cada faixa tem sua história, mas a costura é feita pelas minhas referências, em crônicas divertidas de Adoniran Barbosa, a poesia de Vinícius e Toquinho, o lirismo de Cartola. Mas o mais relevante são os aprendizados ao lado dos músicos da noite de Porto Alegre” reafirma Parada, que nos últimos anos debruçou-se sobre a obra de Plauto Cruz e tem em Durque Costa Cigano seu padrinho de composições, relembrando a velha guarda de Porto Alegre. Impossível não lembrar do ritmos de Giba-Giba e da ancestralidade de Zilah Machado ao ouvir a voz de Mauro Moura na canção “O Versador”. Ingressos podem ser adquiridos pelo site www.sympla.com.br. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895