Peça infantil "Missão Água" tem sessões em Porto Alegre neste final de semana

Peça infantil "Missão Água" tem sessões em Porto Alegre neste final de semana

Espetáculo aborda assuntos como a utilização, o desperdício, a poluição e a importância da água

Correio do Povo

Espetáculo aborda assuntos como a utilização, o desperdício, a poluição e a importância da água

publicidade

Abordando assuntos como a utilização, o desperdício, a poluição e a importância da água, a peça infantil "Missão Água" será encenada neste final de semana em Porto Alegre. As apresentações ocorrem às 16h de sábado e de domingo, no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). Os ingressos custam R$ 30 (inteira). 

O espetáculo faz parte de um projeto maior chamado "Pachamama" (mãe terra em quéchua, língua originária do Peru) e é baseado no livro homônimo "Pachamama – O Resgate do Planeta", escrito por crianças do mundo todo e editado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A montagem se desenvolve a partir de sete cenas que se fundamentam na ludicidade dos movimentos e de um repertório de brincadeiras para criar imagens plásticas poderosas que possam permancer gravadas na consciência de quem está assistindo. Cada cena tem um mote relacionado ao tema geral: a simbologia da água; as mais variadas utilizações desse elemento; as várias entidades e seus muitos habitantes; o ciclo hidrológico e sua importância para a manutenção dos mananciais e da vida aquática; os mais importantes itens da declaração dos direitos da água.

O elenco é formado pelos atores Cris Eifler, Elisa Heidrich, Luiz Manoel e Manu Goulart, que se aproveitam das linguagens da dança, do teatro, da música e da poesia para passar sua missão com a água. A direção é de Roberto Salerno de Oliveira e a dramaturgia de Modesto Fortuna.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895