Peça "O Polvo" inicia temporada em Porto Alegre

Peça "O Polvo" inicia temporada em Porto Alegre

Montagem fica em cartaz na Sala Álvaro Moreyra durante o mês de junho

Correio do Povo

Sobem ao palco alunos do curso de Licenciatura em Teatro pela Uergs para encenar "O Polvo"

publicidade

"O Polvo" cumpre temporada nas terças-feiras de junho, a partir de hoje, sempre às 20h, na Sala Álvaro Moreyra (avenida Erico Verissimo, 307), com direção de Marcelo Adams. Os ingressos estarão disponíveis no local nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Pela internet, o bilhete pode ser adquirido no site EntreAtos. 

A montagem, criada na graduação em Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), reúne os alunos deste curso que formaram o Coletivo Po(l)vo e aborda questões como a violência contra a mulher, a pedofilia, o incesto e a eutanásia. 

Sobem ao palco 14 atores, alunos do professor Marcelo Adams no curso de Licenciatura em Teatro pela Uergs, que também assina o roteiro da peça. 

Metafórica do polvo

A peça pode ser lida por meio da imagem metafórica do polvo, dotado de oito tentáculos, cujas ventosas se agarram aos objetos que deseja alcançar. 

A exemplo do animal, a encenação também propõe breves e intensas experiências aos espectadores-testemunhas, que são tocados pela contundência emocional de cada cena e confrontados com a urgência dos temas apresentados: violências físicas e emocionais com as quais se deparam as personagens. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895