Peça teatral debate igualdade de gêneros e empoderamento em Porto Alegre

Peça teatral debate igualdade de gêneros e empoderamento em Porto Alegre

"Teresinhas" faz curta temporada até domingo no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Correio do Povo

Montagem que circulou o Brasil de Norte a Sul aborda o universo feminino com poesia, beleza e reflexão

publicidade

A mulher nos dias de hoje, seu papel na sociedade, igualdade de gêneros e empoderamento são assuntos que estão em constante discussão em rodas de conversas, na mídia, nas redes sociais, nas novelas de televisão, nos filmes. No teatro não é diferente. Essas temáticas pautam "Teresinhas", espetáculo teatral de Paulo Guimarães que faz curta temporada no Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75), em Porto Alegre. O espetáculo tem apresentações nesta sexta e sabádo, às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos antecipados custam R$ 40 e podem ser comprados no MEME Santo de Casa; na hora, no local, custam R$ 50.

Inspirada em Vinícius de Moraes, artista que, na visão do diretor, soube captar como poucos, a essência feminina, a montagem de 2008 traz o testemunho da mãe do diretor, Teresinha Machado Guimarães e, a partir dessa linha do tempo, vais se descortinando a história de uma mulher nas diferentes etapas de sua vida. Bailarinas de idades diversas interpretam essa personagem e dão a ela diferentes faces.

O espetáculo recebeu indicações ao Prêmio Açorianos de Dança – melhor figurino e melhor trilha sonora. A música Linha, composta por Tiago Rinaldi para o espetáculo foi vencedora do 11o Festival de Música de Porto Alegre, e também recebeu o prêmio de melhor letra. Parte da trilha sonora é executada em tempo real pelo músico, criando uma atmosfera de intimidade e delicadeza. A montagem estreou em junho 2008 no Teatro do SESC de Porto Alegre e tem iluminação de Fabrício Simões e cenografia de Rudinei Morales.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895