Peça Terapia de Casal está em cartaz no Theatro São Pedro

Peça Terapia de Casal está em cartaz no Theatro São Pedro

Comédia acompanha jovem casal

Correio do Povo

Peça 'Terapia de Casal' investe no humor

publicidade

A peça "Terapia de Casal – Uma comédia em crise" está em cartaz neste sábado, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz de Porto Alegre). No domingo, a sessão será às 19h. Com direção de Juliana Barros e Fernando Ochoa, tem os protagonistas vividos por Letícia Kleemann e João Petrillo.

Quando estreou, o espetáculo foi um sucesso. Lotou as sessões de estreia no Teatro Renascença e foi acolhida pelo público que se divertiu e se emocionou com essa história, comum a todos os que vivem um grande amor. O texto escrito por Juliana Barros traz para a cena a história de Alice e Marcos, um jovem casal que se conhece no início da década de noventa e que depois de uma década de relacionamento – com alguns conflitos, crises e muitas risadas - se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia. Durante aproximadamente uma hora, os dois revivem e compartilham com o público a dor e a delícia de um casamento. 

            A linha do tempo de Alice e Marcos vai sendo desvendada por meio da terapia dos protagonistas, com situações divertidas, mas repletas do mundo real, onde os medos, inseguranças, crises, choros e gozos fazem parte do cardápio. O público na plateia faz as vezes do terapeuta que, atento a tudo, se esforça para dar um sentido e estabilidade para o casal em questão. “Quando escrevi esse texto, nos anos 2010, imaginava que eu seria a atriz, a personagem Alice”, afirma Juliana. “Porque escrevi a partir das minhas próprias experiências, vivências, relacionamentos. Em cena misturei tudo, embaralhei as cartas! Tem um pouco do que aconteceu comigo, um pouco de imaginação, um pouco de vida dos outros, porque amo contar histórias de vida”, completa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895