Pedro Franco estreia novo álbum em show no CHC Santa Casa neste domingo (23), às 17h

Pedro Franco estreia novo álbum em show no CHC Santa Casa neste domingo (23), às 17h

Apresentação integra o projeto Sonoridades e possui entrada gratuita

O multi-instrumentista Pedro Franco se apresenta neste domingo, dia 23, às 17h, no CHC Santa Casa

publicidade

Integrando a programação do projeto Sonoridades, o multi-instrumentista Pedro Franco se apresenta neste domingo, dia 23, às 17h, no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (av. Independência, 75, Porto Alegre). O show marca o lançamento do seu mais recente álbum "Black Pantha" e possui entrada gratuita, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla.

Sobre o artista

Multi-instrumentista e compositor, o gaúcho Pedro Franco tem se destacado no cenário nacional como um dos principais nomes de sua geração, dividindo palco com Maria Bethânia, Zélia Duncan, Roberta Sá, Ney Matogrosso, Yamandu Costa, Gal Costa, Lenine, Zeca Baleiro, Maria Gadu, Luís Melodia, Mariene de Castro e Monica Salmaso, entre outros.
A sua discografia começa em 2010, com "Ida", em parceria com o acordeonista e pianista Matheus Kleber. Em 2017 foi a vez de lançar "Pedro Franco", com autorais, sob a direção musical do violonista Marco Pereira. Este trabalho foi indicado como “Revelação” no Prêmio da Música Brasileira em 2018.
Em 2020, ganhou como melhor instrumentista no Festival de Música da Rádio MEC e, em 2021, foi indicado como melhor instrumentista no Prêmio Profissionais da Música. No mesmo ano, lançou o álbum “Minha Voz Fica”, em duo com a cantora Zélia Duncan, com composições de Alzira E. Ele também tocou no musical “A Hora da Estrela”, com direção de André Paes Leme.
Já em "Black Pantha", Pedro Franco é acompanhado pela baixista Marfa Kourakina e pelo baterista Cassius Theperson. O álbum ainda traz Bebê Kramer, Carol Panesi e Renata Chiquetto como convidados especiais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895