Pesquisa da Netflix mostra animal de estimação como melhor companheiro para ver séries

Pesquisa da Netflix mostra animal de estimação como melhor companheiro para ver séries

Estudo foi feito com mais de 50 mil pessoas em 27 países

Correio do Povo

A série "Stranger Things" foi eleita como aquela que une todas as espécies

publicidade

A Netflix divulgou nesta segunda-feira um estudo que mostra que os animais de estimação são os melhores companheiros para maratonar séries. De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 50 mil pessoas de 27 países (incluindo o Brasil), 58% acha que os pets são os melhores parceiros. 

Isso porque assistir a uma série com alguém pode ter suas desvantagens, mas com os animais de estimação a companhia seria simplesmente perfeita: além dos bichinhos parceiros não contarem spoilers ou julgarem seus gostos para entretenimento, eles são a parceria ideal para abraços. Conforme o estudo, 1 em cada 3 pessoas se viram para os seus pets em busca de conforto em uma cena triste ou assustadora e 22% até mesmo conversam com eles sobre o que estão assistindo.

E não fica só aí. Segundo os dados, 37% das pessoas mudam de lugar para que os animais de estimação fiquem mais confortáveis. Outros 22% subornam os bichinhos com petiscos para que fiquem assistindo por mais tempo. E se o companheiro parecer não estar gostando, 12% chegam a trocar de programa ou filme.

A pesquisa ainda revela quais são as séries que quem tem um animal de estimação mais gosta. Programas de ação e aventura como "Demolidor" e "Narcos" são as principais escolhas dos donos de cachorros, enquanto os de gato preferem séries de ficção cientifica como "Black Mirror" e "Jornada nas Estrelas". Os donos de passáros, por sua vez, gostam mais de comédias como "Orange is the New Black". Já "Stranger Things" foi a série eleita como aquela que une todas as espécies. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895