Pet Shop Boys se apresenta neste sábado em Porto Alegre com turnê "Super"

Pet Shop Boys se apresenta neste sábado em Porto Alegre com turnê "Super"

Dupla inglesa embalará gaúchos hits de sucesso, como "Domino Dancing"

Correio do Povo

Pet Shop Boys se apresenta neste sábado em Porto Alegre com turnê Super

publicidade

O Pet Shop Boys, com mais de 100 milhões de disco vendidos em 35 anos de carreira, faz show, neste sábado, às 22h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995). Os músicos Neil Tennant (vocal) e Chris Lowe (teclados e sintetizadores) formam a dupla mais bem sucedida da história do pop inglês com músicas que foram e ainda são febre em qualquer pista de dança, como “Domino Dancing” a “West End Girls”, “Being Boring” e a famosa versão de “Always on My Mind”. A volta a Porto Alegre faz parte da turnê de “Super”, décimo terceiro disco do duo.

Formada no início dos anos 1980, no Reino Unido, o Pet Shop Boys, desde a assinatura para Parlophone Records, em 1985, lançou 13 álbuns de estúdio, todos no Top 10 da Inglaterra. Como compositores, produtores e remixers, Tennant e Lowe têm colaborado com uma ampla gama de artistas, incluindo Dusty Springfield, Lady Gaga, Liza Minnelli, Madonna, David Bowie, Yoko Ono, The Killers e Girls Aloud. Em suas apresentações ao vivo, nos últimos 20 anos, criaram um estilo original e influente de teatro musical pop, colaborando com diretores, designers e artistas, incluindo Derek Jarman, David Alden e David Fielding, Zaha Hadid, Sam Taylor-Wood e Es Devlin.

Pet Shop Boys se apresentou ao vivo no Brasil em várias ocasiões. A primeira vez foi em 1994, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. A dupla mostrou influências assumidamente brasileiras no álbum “Bilingual”, (1996), no qual utilizaram um excerto da obra da artista Astrud Gilberto e sons de percussão semelhante ao grupo Olodum.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895