Pianista argentino Adrián Iaies faz show gratuito em Porto Alegre
capa

Pianista argentino Adrián Iaies faz show gratuito em Porto Alegre

Jazzista sobe ao palco do Instituto Ling às 20h nesta quinta-feira

Por
Correio do Povo

Pianista Adrián Iaies faz show ao lado de Facundo Guevara e Diana Arias nesta quinta

publicidade

O pianista Adrián Iaies fará um show gratuito nesta quinta-feira, às 20h, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440 – Três Figueiras), onde irá apresentar seu novo projeto intitulado "Colegiales Trio". A retirada de senhas será feita a partir das 19h no dia da apresentação. 

O jazzista subirá ao palco acompanhado do percussionista Facundo Guevara e da contrabaixista colombiana Diana Arias para tocar "La paciencia está en nuestros corazones", seu disco lançado no final de 2018, após uma turnê pela África do Sul. 

Pianista, compositor e produtor, Adrián Iaies gravou diversos discos e obteve três indicações para os Prêmios Grammy, um Prêmio Clarín e um Konex. O jazzista também é diretor artístico do Festival de Jazz Internacional de Buenos Aires e de La Usina del Arte.

O artista tem discos gravados ao lado de Horacio Fumero, Mariano Loiácono e Rodrigo Agudelo e já dividiu o palco com nomes como Brad Mehldau, Ron Carter, Stanley Jordan, Bebo Valdés, Lee Konitz, Richard Bona e Toots Thielemans, além de ter composto diversas trilhas para cinema.