"Pinóquio", animação de Guillermo del Toro ganha novas imagens

"Pinóquio", animação de Guillermo del Toro ganha novas imagens

O filme, com a técnica stop-motion, tem previsão de chegar ao catálogo da Netflix em dezembro deste ano

AE

Nas imagens divulgadas da versão de "Pinóquio" é possível ver o boneco de madeira, seu pai, Gepeto, e outros personagens

publicidade

A Netflix divulgou novas imagens de "Pinóquio", animação produzida por Guillermo del Toro. O filme tem previsão de chegar ao catálogo do streaming em dezembro deste ano.

A obra utiliza bonecos reais em uma técnica chamada stop-motion (ou quadrado-a-quadrado), onde são tiradas várias fotografias de um mesmo objeto com pequenas variações para simular seus movimentos.

Segundo Guillermo, a animação foge da perspectiva de domesticação presente no conto de fadas, em que o foco está em Pinóquio receber uma lição de que é necessário obedecer aos pais e ser um bom menino.

"Este [filme] é sobre encontrar a si mesmo e encontrar seu caminho no mundo - não apenas obedecer aos mandamentos que são dados a você, mas descobrir quando eles estão bem ou não", disse ele à revista Vanity Fair.

E acrescentou: "A obediência cega não é uma virtude. A virtude de Pinóquio é desobedecer. Em uma época em que todo mundo se comporta como uma marionete, ele não. Essas são as coisas interessantes, para mim. Não quero recontar a mesma história. Eu quero contar do meu jeito e do jeito que eu entendo o mundo."

O filme também se distancia do live-action que está sendo produzido pelo Disney+, com estreia prevista para setembro, que pretende seguir à risca a história escrita por Carlo Collod em 1883.

Nas imagens divulgadas da versão de "Pinóquio" de Guillermo del Toro, é possível ver o boneco de madeira, seu pai, Gepeto, e outros personagens.

As imagens podem ser conferidas no seguinte endereço na internet:

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895