Porto Alegre recebe festival de inovação para público infantil
capa

Porto Alegre recebe festival de inovação para público infantil

BS Kids Festival inicia nesta sexta-feira no Shopping Iguatemi

Por
Correio do Povo

BS Kids Festival terá contação de histórias com uma robô, experiências com realidade virtual e oficinas de robótica para família

publicidade

Porto Alegre irá receber, a partir desta sexta-feira, o BS Kids Festival, um evento voltado especialmente para o público infantil. Pensado para acontecer durante as férias escolares, o local irá contar com diversas atividades interativas, cognitivas e sensorais para as crianças. 

Com a realização do Black Sheep Project, o BS Kids Festival terá contação de histórias com uma robô, experiências com realidade virtual, oficinas de robótica para famílias e hackathon infantil sobre os grandes temas mundiais. A programação foi pensada para fugir do óbvio, unindo diversão e conhecimento. 

Debates para falar sobre infância e futuro

Troca de ideias, reflexão e inspiração também estão na pauta de uma série de palestras, com nomes que são referência quando o assunto é infância, futuro e tecnologia. Entre os nomes estão Ana Cardoso, autora do livro “A mamãe é punk: crônicas da adolescência”; Fausto Vanin, profissional da transformação digital, que usa a tecnologia para gerar impacto positivo, e Beto Bigatti, autor do blog Pai Mala. 

Segundo a gerente de marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, o BS Kids Festival promete proporcionar boas experiências para toda a família. "Entendemos a importância de prepararmos as crianças para que elas construam o futuro em que viverão. Por isso, justamente no período das férias escolares de julho, traremos esse evento, que promete ser extremamente rico em conteúdo e aprendizado para os pequenos”, afirmou. 

“Trata-se de um grande festival de inovação, bebendo das mesmas fontes que um festival de público adulto, porém desenhado especialmente para o público kids”, comentou João Ramos, um dos fundadores da Black Sheep Project. 

As atividades se dividem em seis hubs temáticos, que estarão distribuídos em duas grandes áreas do shopping e oferecerão de forma simultânea diferentes atrações para pais e filhos: Content, Espaço Pais, Coplay, Tech Art, Feira Maker e Startup Kids.

Programação

O BS Kids Festival ocorre até 28 de julho e funciona no horário das 12h às 19h40min. A programação completa está disponível no site do evento. A participação nas atividades dos hubs Content e Tech Art e na experiência de realidade virtual ocorre por meio de agendamento no local, por ordem de chegada. Para os demais espaços, a entrada é livre.