Porto Alegre se rende ao jazz a partir desta quinta

Porto Alegre se rende ao jazz a partir desta quinta

Apresentações seguem até domingo, sempre às 20h

Correio do Povo

Mestre do violão, o argentino Lucio Yanel se apresenta nesta quinta

publicidade

A segunda edição do Porto Alegre Jazz Festival invade a capital dos gaúchos a partir desta quinta-feira e tem apresentações até domingo, sempre às 20h. O Centro de Eventos BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300) vai sediar o evento, que terá três atrações por noite, com ingressos a R$ 60 (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou no local.

A abertura oficial aconteceu no último domingo, quando Milton Nascimento fez um show gratuito no Parque da Redenção, que atraiu mais de 20 mil pessoas. Para a programação que se inicia nesta quinta, artistas nacionais e internacionais que compõem o universo do jazz clássico e contemporâneo integram a seleta lista de performances. Na estreia, o argentino Lucio Yane, o brasileiro Pedro Tagliani e o norte-americano Jonathan Kreisberg se apresentam.

Na sexta-feira, o duo de piano de Nelson Ayres e Fábio Torres, o gaúcho Hique Gomez e o cantor norte-americano Sachal estão na programação. Já no sábado, é a vez da pianista Bianca Gismonti, da cantora Marlui Miranda e do baixista gaúcho Gastão Villeroy, que lança seu primeiro disco, subirem ao palco.O encerramento fica por conta do brasileiro Swami Jr., do New York Gypsy All-Stars e do saxofonista inglês John Surman, considerado um dos mais importantes nomes da gravadora alemã ECM.

Paralelamente, o Porto Alegre Jazz Festival promove debates gratuitos na quinta, sexta e sábado, com Zuza Homem de Mello (“Caminhos Cruzados: João Gilberto e Tom Jobim”), Nelson Ayres (“Os desafios da música e das leis de incentivo”) e Marlui Miranda ("O jazz brasileiro e a diversidade cultural"), respectivamente. Os encontros acontecem às 17 horas e são gratuitos, na Fnac do BarraShopping.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira dia 16 de setembro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895