Porto Alegre tem programação para amantes do Jazz no carnaval

Porto Alegre tem programação para amantes do Jazz no carnaval

Projeto recebe nomes conhecidos e novidades da cena porto-alegrense

Correio do Povo

Pianista Fernando Corona interpreta clássicos do MPB nesta quarta-feira

publicidade

Quem não gosta de Carnaval e que acha que este período não é só de samba pode encontrar refúgio no jazz com a programação do CarnaJazz, desta quarta-feira a sábado, às 22h, no London Pub & Bistrô (José do Patrocínio, 964). A sexta edição do projeto conta com nomes conhecidos e algumas novidades da cena porto-alegrense.

Para dar a largada, Fernando Corona interpreta clássicos da Bossa Nova e da MPB. Pianista e compositor, foi arranjador e diretor musical do Villa Lobos in Jazz, projeto que apresentou a obra do maestro em diversas capitais brasileiras e cidades da Itália, Suíça e Alemanha. Em 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde gravou e fez shows ao lado de artistas, como Pery Ribeiro, Wanda Sá, João Suplicy, Tânia Alves e Zezé Motta.

O Ímã Trio, formado por Mari Brito (piano), Menan Duwe (teclado) e Márcio Bolzan (contrabaixo acústico), mostra seu jazz instrumental na quinta-feira. O grupo explora elementos da música de concerto, da música brasileira e do jazz, através de arranjos, composições e performances que borram fronteiras entre estilos e práticas.

A trajetória dos músicos traz a ideia da tradição da música de câmara, mas com sonoridade e linguagem contemporâneas. O repertório passa por John Coltrane, Thelonious Monk e Chick Corea; mestres da música brasileira, entre Djavan, Tom Jobim e Hermeto Pascoal.

O Jazz Quartet apresenta temas modernos de jazz (New Standards) e músicas autorais na programação de sexta-feira. O grupo conta com Augusto Santos (sax), Lucas Brum (guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rodrigo Hoerlle (bateria). Para fechar o CarnaJazz 2020, Ricardo Seffner revisita intérpretes e compositores, como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Judy Garland e Louis Armstrong. Com uma carreira consolidada como intérprete, Ricardo foi uma das vozes do Projeto Prelúdio da Ufrgs. Em 2016, foi vencedor do Festival da Canção Francesa 2016, promovido pela Aliança Francesa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895