Próxima temporada de "Stranger Things" pode se passar um ano depois da primeira

Próxima temporada de "Stranger Things" pode se passar um ano depois da primeira

Criadores da série devem adotar modelo usado em "Harry Potter"

Correio do Povo e AE

Para os irmãos Duffer, recurso pode agregar na construção dos episódios

publicidade

A série "Stranger Things", produzida pela Netflix, deve adotar um sistema de temporadas semelhante ao que foi feito nos filmes de "Harry Potter", com anos se passando na trama para acompanhar o desenvolvimento dos atores na vida real. Isso por conta do fato de que boa parte do elenco é composta por atores mirins, que passam por grandes mudanças em seus corpos em curtos períodos de tempo.

"Você tem que fazer algo meio 'Harry Potter'. É preciso pular um ano. Porque é como Gaten, sua voz já engrossou um pouco, ao ponto que não conseguimos sequer fazer ADR com ele. Tivemos que afiná-la. Ele está crescido. Então nós iremos pular um ano. Eles serão um ano mais velhos, e todas suas mudanças acompanharão. Nós temos que levar isso em conta neste tipo de produção", revelou Matt Duffer, um dos produtores da série, em entrevista ao site IGN.

Ross Duffer, que assina a criação da série juntamente com o irmão, complementou: "É animador ter essas conversas sobre um pulo porque nos permite incorporar um 'O que aconteceu naquele ano?', abrindo muitas possibilidades narrativas. Esses personagens mudaram e fica aberto ao público interpretar o que não for mostrado. Para nós, isso é animador", afirmou.

Para os irmãos, esta decisão pode conferir um novo tom para a narrativa. "Gostamos do fato de que eles passaram por essa experiência traumática, saída de pesadelos e tentaram varrer para de baixo do tapete após seu fim. A segunda temporada terá uma estrutura diferente onde tudo parece bem na superfície mas há pequenas pistas que há algo errado, com efeitos do que aconteceu no passado", disse. E "Harry Potter" não é o primeiro a utilizar este recurso: "Gosto de pensar que é como 'It - Uma Obra-Prima do Medo', de Stephen King, onde eles avançam uns 30 anos, mas a ideia de que o mal continua ali e volta para assombrá-los", concluiu Matt.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895