Preta Gil ganha apoio de Gilberto Gil após revelar câncer: "Sua força sempre foi exemplo"
A cantora contou que está com um adenocarcinoma na porção final do intestino e vai iniciar o tratamento na próxima semana
publicidade
Na tarde desta quarta-feira, dia 11, Gilberto Gil fez uma publicação em apoio a filha Preta Gil. A cantora revelou que foi diagnosticada com um câncer no intestino, um adenocarcinoma na porção final do órgão, e vai iniciar o tratamento contra a doença na próxima semana. No Instagram, o artista publicou um vídeo da filha e a homenageou.
"Pretinha, desde que você nasceu tudo em sua volta realçou para mais bonito e intenso. Sua força sempre foi um exemplo para todos nós. Estamos com você", disse o cantor.
O vídeo compartilhado pelo compositor é de Preta falando qual a música do pai que ela mais gosta. A cantora conta que é "Realce" e explica os motivos de gostar tanto da canção.
"Tinha 5 anos de idade, a idade da Sol, e essa música que meu pai compôs, achava linda, maravilhosa, mas só depois de adulta fui compreender a importância que ela teve na formação do meu caráter e da minha personalidade. Essa música já é um grito de libertação e de respeito pelas ditas minorias que, na nossa família, sempre foram maioria. A gente sempre abraçou a diversidade, o diferente, e foi um choque muito grande quando eu percebi que a vida e as pessoas lá fora não eram como a gente. A vida não era um 'Realce'", diz a artista no trecho.
Preta Gil anunciou que está com câncer na noite da última terça-feira, dia 10. Por meio de uma publicação nas redes sociais, ela contou que ficou seis dias internada em um hospital no Rio de Janeiro, até que recebeu o diagnóstico definitivo dos médicos. Ela está com um adenocarcinoma na porção final do intestino, um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores.
Veja abaixo publicação de Gilberto Gil (a imagem abaixo contém link que direciona para o Instagram do artista):
Foto: Instagram / Reprodução / CP