Preto e rosa foram destaque entre os looks do Oscar este ano

Preto e rosa foram destaque entre os looks do Oscar este ano

Cantora Lady Gaga, uma das vencedoras da noite, usou dois vestidos da tonalidade escura

Correio do Povo

Gaga levou para casa o prêmio de Melhor Canção, por "Shallow"

publicidade

A cerimônia do Oscar em Los Angeles (EUA), no domingo passado, além de ser o prêmio máximo do cinema, também mostra tendências da moda. Houve brilhos, volumes e transparências em diferentes estilos. Lady Gaga foi uma das vencedoras da noite. Apesar de não ter recebido o prêmio de Melhor Atriz para o qual estava indicada, perdendo para a britânica Olivia Colman (de “A Favorita”), Gaga não saiu de mãos abanando. Levou para casa o troféu de Melhor Canção. No palco, sua performance musical ao lado de Bradley Cooper, com quem contracenou em “Nasce uma Estrela”, foi um dos momentos de enlevo da noite. A estrela usou dois vestidos pretos, um para a chegada e outro para a apresentação no palco.

• Confira os looks do Oscar 2019

O primeiro, da grife Alexander McQueen, era tomara que caia e com volumes laterais, na altura dos quadris. Também foi destaque o colar que ela usou, com um icônico diamante amarelo Tiffany de 128 quilates, usado por Audrey Hepburn em 1961 em “Bonequinha de Luxo”. O segundo vestido, com saia volumosa, foi assinado pelo estilista Brandon Maxwell, amigo da atriz. Bronzeada e com o cabelo platinado, seu visual misturou o clássico e o contemporâneo. 

Uma cor que apareceu em muitos modelos foi o rosa. Julia Roberts, que recebeu a missão de anunciar o último e máximo prêmio da noite, o de Melhor Filme, desfilou pelo palco com um pink da grife Elie Saab que exaltou o toque festivo do momento.

Outros artistas também optaram por diferentes tonalidades do rosa, como Helen Mirren e Angela Basset, ambas apresentadoras durante a cerimônia, e até o fortão Jason Momoa (de “Aquaman”), que usou um terno rosa. “As candy colors”, conforme a Vogue, que vão do rosa ao azul claro, passando pelo lilás, são tendência. Foi também a opção de Emilia Clarke.

Entre os premiados, Ruth E. Carter se tornou a primeira mulher negra a receber um Oscar de Melhor Figurino por “Pantera Negra”. Nos agradecimentos, ela disse: “A Marvel criou o primeiro super-herói negro, mas com o nosso figurino o transformamos em um rei africano”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895