Primeira linha oficial de louças do casamento real é colocada à venda

Primeira linha oficial de louças do casamento real é colocada à venda

União do príncipe William com Catherine Middleton será celebrada em 29 de abril de 2011

AFP

Primeira linha oficial de louças do casamento real é colocada à venda

publicidade

A primeira linha oficial de louças comemorando o casamento do príncipe William com Catherine Middleton, que ocorrerá no dia 29 de abril do próximo ano, já está à venda nas residências reais, anunciou nesta segunda-feira o Palácio de Buckingham. A linha de louças em tons cinza e dourado, com as iniciais do casal "W" e "C" entrelaçadas, é a única oficialmente registrada pelo príncipe e sua noiva, ambos com 28 anos.

Os preços variam entre 25 libras (caixa para comprimidos), 35 libras (caneca), e 40 libras (prato). A decoração "clássica, mas contemporânea" com fitas, corações e pombas, "tenta refletir um casal moderno", segundo o porta-voz da coleção, citado pelo jornal The Times desta segunda-feira.

A coleção foi criada por artesãos da coleção real e é fabricada em Stoke-on-Trent (centro da Inglaterra), segundo métodos inalterados há 250 anos. O lucro da venda será revertido para um fundo que administra as coleções reais (quadros, móveis, etc.) e contribui para expor, ao público, o "Royal Collection Trust". Os suvenires "reais" são vendidos aos milhões, mas nem todos são oficialmente registrados.

"Lorde Chambellan" de Buckingham, que se encarrega da organização de todas as "funções de corte", publicou no dia 9 de dezembro a lista oficial de presentes registrada pelo príncipe para o seu casamento, que devem ser "de bom gosto" e não portar qualquer forma de publicidade.

Almofadas, louças, tapetes e lenços poderão ser adornados com retratos do Príncipe William e de Kate Middleton, precisou lorde Chambellan, excluindo as camisetas.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895