Primeiro livro de Paulo Soroka tem lançamento online nesta sexta-feira

Primeiro livro de Paulo Soroka tem lançamento online nesta sexta-feira

"Um Poema a Cada Dia, Para Fazer a Travessia” marca a estreia do médico psiquiatra na literatura

Correio do Povo

Paulo Soroka lança nesta sexta o livro "Um poema a cada dia, para fazer a travessia”

publicidade

O médico psiquiatra Paulo Soroka fará o lançamento do seu primeiro livro, intitulado "Um Poema A Cada Dia, Para Fazer a Travessia", nesta sexta-feira. O autor participa de uma live, com apresentação da psicanalista Fabiana Tasques, a partir das 18h, através da plataforma Go To Meeting. Para participar, a inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail itipoa@itipoa.com.br.

O projeto do livro teve início com a eclosão da pandemia e o distanciamento social imposto pelo novo coronavírus. Segundo Paulo, a atividade criativa é um poderoso recurso protetor do psiquismo em tempos de graves riscos à vida, sofrimento emocional e sentimentos de impotência recorrentes. A travessia, citada no título, refere-se a dois aspectos interligados: “Por um lado, ao período da pandemia - uma travessia com data de início e sem data de encerramento - e, por outro lado, diz respeito a como cada um enfrenta a situação”, explicou. 

Com 79 poemas distribuídos em 183 páginas ilustradas, "Um Poema a Cada Dia, Para Fazer a Travessia" traz uma sensação de realização pessoal para o autor: “A sensação é de uma satisfação imensa, uma realização pessoal. É uma grande alegria estar auxiliando, de alguma forma, às pessoas que têm acompanhado o projeto a fazer a travessia”. 

Natural de Porto Alegre, Soroka, atualmente, dedica-se à prática da psicanálise e psicoterapia de orientação analítica em sua clínica e aos Cursos de Formação em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica no ITIPOA. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895