Produtoras esclarecem dúvidas sobre shows adiados

Produtoras esclarecem dúvidas sobre shows adiados

Com apresentações postergadas e lei que desobriga o reembolso até o fim deste ano, público busca informações sobre o tema

Luiz Gonzaga Lopes

O Grande Encontro, com Alceu Valença e Elba Ramalho, além de Geraldo Azevedo, foi adiado de 29 de março de 2020 e ainda não tem data definida

publicidade

Na segunda quinzena de março de 2020, o cenário de shows previa mais de 30 apresentações e estas foram adiadas e/ou canceladas. Em outubro deste ano, estes shows voltaram a ser realizados, com todos os protocolos sanitários. Quem comprou ingressos e busca informações sobre validade dos ingressos e/ou reembolso, deve saber que com a lei federal 14.186/21 as produtoras não precisam devolver os ingressos se até 31 de dezembro deste ano os shows/espetáculos forem remarcados até 31 de dezembro de 2022. 

Alguns shows ainda não foram remarcados, como é o caso do Grande Encontro 20 Anos, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, que estava previsto para 29 de março de 2020. Conforme a produtora Opus Entretenimento, de acordo com a lei, os produtores não são obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que remarquem o espetáculo ou, quando não for possível a remarcação, garantam a disponibilização dos valores como crédito para uso na aquisição de ingressos em eventos similares organizados pela mesma empresa até o fim de 2022. “O comprador que preferir não manter seu ingresso para data futura, e sim trocar por créditos, é atendido pela parceira de vendas Uhuu.com, que possui uma ferramenta para disponibilização e uso de créditos em sua plataforma on-line”, destaca a nota da Opus. Segundo a produtora, o relacionamento com o público está sendo feito por “envio de notas de esclarecimento pelo e-mail registrado pelo cliente, sendo possível consultar direto na plataforma de venda on-line o novo status. “No caso de alterações como troca de assentos e local, o produtor entra em contato por telefone com cada cliente para adequações”, ressalta o texto, lembrando que a maior parte dos eventos está mantendo a configuração original e que as taxas de conveniência estão incluídas nos créditos.

Outras duas produtoras locais, a Opinião Produtora e a Branco Produções estão com boa parte dos shows remarcados. No caso da Branco, segundo o diretor Carlos Branco, são quatro shows agendados: Demônios da Garoa (7 de novembro, Salão de Atos da PUCRS), Daniel Boaventura (4 de dezembro, Salão de Atos da PUCRS), Oswaldo Montenegro (10 de dezembro, Teatro do Bourbon Country) e One Night of Tina - Musical (20 de maio, Teatro do Bourbon Country). “Estamos buscando honrar com todos os shows que estavam agendados antes da pandemia, para que o público possa rever seus artistas, no menor prazo possível. Com as liberações que vêm sendo feitas, vamos conseguir atender o público destes shows até maio de 2022”, afirma Branco, lembrando que o relacionamento com o público está sendo feito pelo site da Branco Produções e da Uhuu.com. 

No caso do Auditório Araújo Vianna, administrado pela Opinião Produtora, uma série de shows foram reagendados entre outubro e dezembro, entre eles Maria Rita (9 de outubro, 21h), Armandinho (12 de dezembro, 21h), Erasmo Carlos (27 de novembro, 21h), João Bosco (12 de dezembro, às 21h), Caetano Veloso (18 de dezembro, 21h). Conforme nota da assessoria de imprensa, “se o show for remarcado e a pessoa tiver ingresso para o show, ele segue valendo para o evento, sem troca ou reembolso. No caso de shows cancelados, pode ser feito o pedido e serão disponibilizados créditos para serem usados em outros eventos”, destaca a nota, lembrando que o relacionamento com o cliente é pelo site, e-mail e pelas redes sociais da Opinião Produtora e Araújo Vianna. “Todos os shows estão sendo remarcados. Existem questões de agenda, que precisa ser alinhada com a do artista e das casas, mas está tudo sendo revisto. Apenas alguns eventos pontuais foram cancelados”, frisa a nota. 


“O Auditório está autorizado a receber um público de 2,1 mil pessoas, respeitando os protocolos de distanciamento oficiais. Elaboramos o Projeto de Reabertura com os protocolos básicos, distanciamento controlado, máscara e álcool em gel que foi aprovado. Assim, podemos operar com segurança para um público carente de entretenimento não clandestino”, comenta Rodrigo Machado, sócio da Opinião Produtora, que administra o espaço desde o final de 2019.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895