Programação teatral tem espetáculos para todos os públicos

Programação teatral tem espetáculos para todos os públicos

“Felpo Filva” e “Paulo Freire, o Andarilho da Utopia” são algumas das opções on-line neste domingo

Vera Pinto

Gisele Calazans e Marat Descartes, em "Felpa Filva"

publicidade

A agenda teatral está recheada de opções para todas as idades, muitas delas gratuitas, como “Felpo Filva”, pelo Palco Virtual do Itaú Cultural,  em cartaz neste final de semana e no próximo, dias 19 e 20 de setembro, às 15h, pela plataforma Zoom. Do texto de Eva Furnari, Marat Descartes e Gisele Calazans atuam sob a direção de Claudia Missura, na peça que fala de um coelho solitário, que escreve belos e tristes poemas e ao receber um envelope lilás amarrado com fita de cetim, tem sua vida transformada. Os ingressos, gratuitos, são adquiridos pelo Sympla, com lotação limitada a 270 pessoas por sessão. 

“Paulo Freire, o Andarilho da Utopia” aborda a vida do educador brasileiro que completaria 99 anos no próximo dia 19, com dramaturgia de Junio Santos e direção de Luiz Antônio Rocha. Vivendo o mestre, o ator Richard Riguetti leva à cena a amorosidade de Freire (1921-1997) com o ser humano, o profundo respeito pelo diálogo e a aceitação das diferenças. No interior de Pernambuco, um pobre menino inicia seu processo de leitura do mundo. Além da fome por comida, ele passou a ter fome de palavras, que cultuou e buscou durante toda sua existência. Através delas, percorreu territórios, tecendo uma pedagogia emancipadora e revolucionária, movido pelo desejo de liberdade, consciência política, justiça e superação de obstáculos.

O personagem é enviado ao espaço, e na lua, pode observar, ver, entender e aprender. Distante do Brasil, reafirma o amor por sua terra e sua gente. A peça faz temporada até 27 de setembro, sempre sábados, às 21h e domingos, a partir das 16h, pelo Zoom. Ao contrário do que publicamos no caderno +Domingo passado e também na versão on-line do Correio do Povo, os ingressos não são gratuitos, e sim as conversas com a equipe e um convidado especial, todas as quintas, às 20h. Eles podem ser adquiridos via Sympla.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895