Projeto audiovisual reforça o legado de Mussum e celebra a valorização de artistas negros

Projeto audiovisual reforça o legado de Mussum e celebra a valorização de artistas negros

Mumuzinho vai liderar o projeto “Artistas do Cacildis”, em que receberá grandes personalidades da cultura afrobrasileira

Correio do Povo

No projeto “Artistas do Cacildis”, Mumuzinho receberá grandes personalidades da cultura afrobrasileira

publicidade

Há 80 anos, nascia Antônio Carlos Bernardes Gomes, futuramente conhecido como Mussum, no Morro da Cachoeirinha, Rio de Janeiro. Com todo o seu humor e irreverência, ele conseguiu transitar por espaços muito pouco ocupados por gente com a mesma cor de sua pele. Com o intuito de dar luz ao legado desse artista nos dias de hoje, o cantor e apresentador Mumuzinho vai liderar o projeto “Artistas do Cacildis”, em que receberá grandes personalidades da cultura afrobrasileira para bater um papo descontraído sobre suas carreiras e a importância de Mussum em suas trajetórias e vidas pessoais. 

Ele já gravou com Sandra Sá, Roberta Rodrigues, Rafael Zulu e Jorge Aragão, e o primeiro episódio já está no ar, no YouTube e no Instagram da Cervejaria Cacildis. Sandro Gomes, filho de Mussum e fundador da marca, comenta: “O projeto tem uma relevância histórica muito importante para manter viva a memória do meu pai e apresentá-lo para as novas gerações que não puderam vê-lo na televisão. O seu humor é atemporal e o samba que ele sempre teve na veia é uma unanimidade em nosso país. Tudo isso fazia parte da essência da personalidade do meu pai.”


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895