Projeto "Freud e os Escritores" tem nova apresentação no Theatro São Pedro nesta quarta

Projeto "Freud e os Escritores" tem nova apresentação no Theatro São Pedro nesta quarta

"Ouse: Freud e Lou Andreas-Salomé" será encenado a partir das 21h

Correio do Povo

Projeto "Freud e os Escritores" tem nova apresentação no Theatro São Pedro nesta quarta

publicidade

O projeto "Freud e os Escritores" volta ao palco do Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº) nesta quinta-feira com a leitura dramática "Ouse: Freud e Lou Andreas-Salomé". Em cena, o clima envolvente que reconstitui os pensamentos do psicanalista e da escritora russa, intermediados por Anna Freud, filha do criador da psicanálise. Na montagem, os personagens revelam desabafos e vivências peculiares no cenário da Viena do final do séxulo XIX e início do século XX.

Lou foi analista de Anna Freud e, entre lembranças e discussões teóricas, desenrolam-se alguns momentos marcantes da vida destes personagens que questionam e promovem reflexões sobre a “essência” que constitui os humanos. O elenco é formado por Janaina Pelizzon, Lenira Fleck e Liana Timm. A direção geral é de Graça Nunes e a direção de movimento é assinada por Carlota Albuquerque.

Criado em 2010, o projeto "Freud e os Escritores" propõe encontros entre o pai da Psicanálise, Sigmund Freud, e escritores consagrados, cujas letras marcaram as entrelinhas da transferência de Freud com a psicanálise. Freud e a filha Anna Freud recebem convidados ilustres para discutir a condição humana, conceitos psicanalíticos fundamentais, além da relação da psicanálise com as outras áreas do conhecimento. 

A apresentação ocorre a partir das 21h desta quarta-feira. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e estão disponíveis pelo site ou na bilheteria do Theatro São Pedro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895