Projeto "Música a Domicílio" leva alegria para as ruas

Projeto "Música a Domicílio" leva alegria para as ruas

O pianista Rodrigo Soltton se apresenta em cima de um caminhão

Luciana Vicente

Pianista Rodrigo Soltton e seu piano transparente e iluminado

publicidade

Rodrigo Soltton, acompanhado de seu piano transparente, comanda o projeto “Música a Domicílio”. Em cima da carroceria de um caminhão, ele leva música às pessoas em suas casas e em isolamento por causa da pandemia. A segunda apresentação do músico, em Guaporé, é nesta sexta-feira (28 de agosto), a partir das 18h30min, com saída da praça Central. O repertório incluirá clássicos internacionais, como “Cose Dela Vita” (Eros Ramazotti); “Everything” (Michael Bubble), “Suspicious Minds” (Elvis Presley) e “How Deeps Your Love (Bee Gees)”.

A Associação Guaporé Pró-Eventos – entidade realizadora da Mostra Guaporé, presidida por Romeu Bressan, montou um trajeto que pudesse contemplar todos os bairros. Na primeira performance, realizada dia 13 de agosto, não deu tempo para passar nas ruas centrais e nem no bairro São José. Agora, o show de amanhã será para completar o trajeto proposto na primeira edição. “É um espetáculo que demanda investimento e acreditamos no potencial dos nossos parceiros para viabilizar mais um show, com belíssimas canções nacionais e internacionais, pelas ruas da cidade”, diz Bressan. 

O “Música a Domicílio” é idealizado por Soltton em parceria com a produtora On Line Som e Luz. O músico, de 41 anos, é natural de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, e mora em Bento Gonçalves desde 1999. O seu projeto de música itinerante pelas ruas vem sendo realizado em cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. A agenda de apresentações do pianista pode ser conferida na página do Facebook (@musicaadomicílio).   


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895