Projeto Unimúsica irá arrecadar alimentos não perecíveis

Projeto Unimúsica irá arrecadar alimentos não perecíveis

Ação solidária ocorrerá no próximo sábado, pela manhã, em drive-thru no Centro Cultural da Ufrgs

Correio do Povo

A iniciativa destinará a arrecadação para comunidades quilombolas e indígenas.

publicidade

Tradicionalmente, os frequentadores do Unimúsica, desenvolvido pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da Ufrgs, retiram as senhas que dão acesso aos concertos no Salão de Atos da universidade, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Em meio à pandemia de Covid-19, o projeto comemora 40 anos com uma programação em formato inteiramente online, mas não deixa de realizar sua ação solidária. As doações serão recebidas no dia 25 de setembro, sábado, das 9h às 13h, em um drive-thru no Centro Cultural da Ufrgs. Na ocasião, o acesso ao campus central se dará tanto pela rua Sarmento Leite (passando a Faculdade de Arquitetura) quanto pela rua Eng. Luiz Englert (Redenção).

Há anos, o Unimúsica conta com a estrutura logística do programa Mesa Brasil, do Sesc, para distribuição dos alimentos arrecadados. Em 2021, essa rede se amplia, aliando-se ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (Neab/Ufrgs) na campanha “Ufrgs contra a fome”, que articula uma discussão ampla voltada para a (in)segurança alimentar. A iniciativa destina a arrecadação para comunidades quilombolas e indígenas.

O "festival online Uni 40: música da presença" ocorre de 27 de setembro a 8 de outubro. São espetáculos virtuais, ciclo de conversas, mostra discente e podcasts que celebram a força das artes na transversalidade entre música, dança, teatro, circo e performance, reunindo artistas de diferentes partes do Brasil e do exterior. A programação é gratuita. Mais informações, no site difusaocultural.ufrgs.br.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895