Promotoria retira acusações contra Jussie Smollett

Promotoria retira acusações contra Jussie Smollett

Em pronunciamento na saída do tribunal, ator disse que quer voltar ao trabalho e seguir em frente

Correio do Povo

Ator de "Empire" fez pronunciamento após deixar tribunal

publicidade

A Promotoria de Chicago retirou hoje todas as acusações contra o ator de "Empire" Jussie Smollett, que foi indiciado por supostamente encenar um ataque racista e homofóbico em janeiro. “Depois de analisar todos os fatos e circunstâncias do caso, acreditamos que este resultado é uma disposição justa e uma resolução apropriada para este caso”, declarou o gabinete da promotoria do Condado de Cook.

Os advogados de Smollett confirmaram à revista Variety que o caso foi encerrado durante uma audiência nesta terça-feira. "Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e seu registro foi limpo do arquivamento desta queixa trágica contra ele", afirmaram. Os representantes legais do artista ainda comentaram que o resultado é justo, já que "Jussie foi atacado por duas pessoas que ele não conseguiu identificar no dia 29 de janeiro" e acabou se tornando "uma vítima que foi difamada". "Jussie e muitos outros ficaram feridos por essas ações injustas e injustificadas. Toda esta situação é um lembrete de que nunca deve haver uma tentativa de provar um caso no tribunal da opinião pública. Isso está errado. É um lembrete de que uma vítima, neste caso, Jussie, merece dignidade e respeito".

Após audiência, o ator fez um pronunciamento em frente ao tribunal, afirmando que foi "sincero e consistente em todos os níveis" desde que o caso surgiu. "Eu não seria o filho da minha mãe se fosse capaz daquilo que fui acusado de fazer. Este foi um momento incrivelmente difícil, honestamente um dos piores de toda a minha vida, mas eu sou um homem de fé e sou um homem que tem conhecimento da minha história e eu não colocaria minha família, nossas vidas ou os movimentos que represento nesta situação. Eu simplesmente não faria isso".

Smollett também prometeu que continuará "lutando". “Agora, eu gostaria de nada mais do que voltar ao trabalho e seguir em frente com a minha vida. Mas não se enganem: vou sempre continuar a lutar pela justiça, igualdade e melhoria de vida das pessoas marginalizadas em todos os lugares", encerrou, agradecendo ainda pelo apoio que recebeu nos últimos meses.

Familiares do ator também emitiriam um comunicado, no qual ressaltam que ele é "um homem inocente cujo nome e caráter foram injustamente manchados". “Jussie é um filho, um irmão, um parceiro, um defensor dos direitos humanos e uma alma genuína que nunca seria capaz de ser falsamente acusada. Ele foi vítima de um assalto e depois falsamente culpado por seu próprio ataque. Esta manhã a verdade prevaleceu. Todas as acusações foram retiradas e seu registro expurgado (limpo)”, disseram.

Smollett foi acusado de enviar a si mesmo uma carta com ameaças e de contratar dois conhecidos para encenar um ataque no centro de Chicago. Os supostos agressores, que proferiram insultos racistas e homofóbicos, também lançaram o slogan do presidente Donald Trump, "Make America Great Again". A notícia do ataque, em janeiro, causou grande comoção e gerou apoio ao ator, que é gay e negro. Mas o ator foi posteriormente excluído dos dois últimos episódios da série "Empire", da Fox Network, em meio ao escândalo. Os produtores do programa disseram que não comentariam os últimos acontecimentos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895