Proteção, nostalgia e vida de filha

Proteção, nostalgia e vida de filha

Em destaque nos cinemas ‘O Protetor, Capítulo Final’, ‘Nostalgia’ e ‘Uma Família Extraordinária’

Marcos Santuario

Denzel Washington revive o agente Robert McCall, no que promete ser o último filme da franquia ‘O Protetor’

publicidade

Sabe aqueles filmes que tem um ator principal para chamar atenção e que viram franquia de sucesso? Assim é “O Protetor: Capítulo Final”, filme de ação, suspense, dirigido por Antoine Fuqua, que estreia hoje nos cinemas. O ator em questão é o potente Denzel Washington, que vem acompanhado na trama por Dakota Fanning e David Denman em papéis de destaque. Esta é a terceira vez que Denzel encarna o agente Robert McCall que começa os filmes sempre na tranquilidade de sua “personalidade zen” em busca da paz. 

Agora ele é tirado de seu sossego para encerrar a franquia. Pelo menos é o que dizem os produtores. O palco inicial é o sul da Itália, onde McCall está desde que abandonou sua vida como assassino do governo. E é lá, em um pequeno vilarejo, que descobre que seus novos amigos estão sob o controle de chefes do crime local. A situação fica fora do controle, e o ex-agente terá que usar suas habilidades para pôr ordem na cidade. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.
Como nos filmes anteriores o personagem de Denzel Washington luta contra os “do mal”, aliado à quem quer justiça. Aí é que entra em cena uma jovem analista da CIA que nunca o conheceu. A agente Emma é interpretada por Dakota Fanning, que marca seu segundo filme ao lado do ator já consagrado.

Nostalgia 

O outro título em destaque a partir de hoje nos cinemas também tem a Itália como cenário. Trata-se de “Nostalgia”, dirigido por Mario Martone e com Pierfrancesco Favino, Francesco Di Leva e Tommaso Ragno no elenco principal. Na trama, depois de estar 40 anos longe de casa, um homem volta para Nápoles, na Itália, cidade onde nasceu. Encontra a sua mãe e vai em busca do seu passado, em lugares e em pessoas. 

Exibido no Festival de Cannes e indicado em nove categorias no prêmio da Academia Italiana de Cinema, o David di Donatello, entre elas, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, “Nostalgia” é, sem dúvida, “um longa sobre o passado pelo olhar do presente”. Transformações e mudanças pelas quais passaram tanto a cidade de Nápoles quanto seu protagonista, Pierfrancesco Favino, já visto em “O Traidor”. Inspirado no livro homônimo de Ermanno Rea, o filme se centra no reconhecimento do presente e nas implicações que o passado traz aos personagens envolvidos.

Uma Família Extraordinária

Também estreia o drama “Uma Família Extraordinária”, com algo de comédia, dirigido por Matt Smukler e com Jacki Weaver, Kierman Shipka e Jean Smart no elenco. Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória da jovem Bea Johnson, vivida por Kiernan. Enquanto ela tenta encontrar um equilíbrio entre os conflitos da adolescência também vive situações atípicas com dois pais com deficiência intelectual. Bea está crescendo e, paralelamente a isso, vai sentindo o peso das suas ações. Um olhar sensível e potente sobre relacionamentos, diferenças e família.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895