"Quatro Vidas de um Cachorro": Investigação diz que vídeo de maus-tratos foi manipulado

"Quatro Vidas de um Cachorro": Investigação diz que vídeo de maus-tratos foi manipulado

American Humane apontou imagens foram filmadas em momentos diferentes

Correio do Povo

American Humane apontou imagens foram filmadas em momentos diferentes

publicidade

Uma investigação feita pela American Humane, que é uma organização não-governamental, afirmou que os vídeos de maus-tratos divulgados dos bastidores de filmagens de "Quatro Vidas De Um Cachorro" foram manipulados. Segundo a organização, o vídeo foi editado com objetivo de enganar o público e provocar indignação após análise de um especialista que conversou com a equipe presente e que estudou as imagens adicionais até concluir que elas "descaracterizaram os eventos no set."

O relatório feito pela American Humane revelou também que o set estava preparado com medidas de segurança e que possuía uma tenda de aquecimento para examinar animal assim que ele saísse da água. A organização ainda rebate que as cenas filmadas que foram divulgadas foram feitas em momentos diferentes.

A primeira cena foi parada foi quando o animal apresentou sinais de estresse, enquanto que na última, testemunhas dizem que o cachorro queria voltar para água, mas que um representando da American Humane, que estava presente para supervisionar o set, mandou parar as filmagens.

O protagonista do filme, Dennis Quaid, comentou em uma entrevista para o Entertainment Tonight que se tivesse presenciado algum maus-trato, teria abandonado imediatamente as filmagens."Eu estava lá. Nunca vi nenhum abuso de nenhum animal. Se tivesse, eu teria ido embora. Minha experiência é que os animais foram tratados muito bem. Não houve abuso animal", afirmou. "Primeiro de tudo, (o vídeo) foi editado e manipulado. Acho que é uma farsa, para falar a verdade", disse o ator. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895