Queen Mary e Papai Noel no cinema

Queen Mary e Papai Noel no cinema

Entre novidades nas telonas a partir desta quinta-feira tem terror em navio e Noel em crise

Marcos Santuário

‘A Maldição do Queen Mary’, filme norte-americano de terror tem a direção de Gary Shore

publicidade

Uma semana de estreia de cinema com dois destaques importantes é o que temos agora. O primeiro deles é “A Maldição do Queen Mary”, filme norte-americano de terror, com pouco mais de duas horas de duração, dirigido por Gary Shore e com Alice Eve, Tim Downie e Joel Fry no elenco principal.

“A Maldição do Queen Mary” é o primeiro longa de terror inteiramente filmado no navio, que está atracado desde 1967 em Long Beach, na Califórnia. No filme, quando Anne, vivida por Alice Eve, seu marido e o filho Lukas embarcam no navio, uma série de eventos aterrorizantes entrelaçam a família com o passado sombrio do Queen Mary. Feito pela mesma empresa que o Titanic, sua construção teve início em 1930 e terminou em 1936, e acabou reconhecido como o maior transatlântico do mundo, transportando personalidades famosas. E é aí onde aparecem citações e imagens de alguns famosos que frequentaram o navio, incluindo nomes como Winston Churchill, Fred Astaire e Alfred Hitchcock.

A reputação do Queen Mary como um dos lugares mais assombrados do mundo é resultado de diversas histórias trágicas e macabras que supostamente aconteceram no navio. E os fantasmas parecem rondar o local até hoje, em meio às placas com o nome de todas as pessoas que morreram a bordo. E foram relatos sobre atividades paranormais, mortes e assombrações que inspiraram “A Maldição do Queen Mary”.

Enquanto o filme se desenrola, em meio a várias situações que podem assustar a audiência, a história do navio vai sendo contada. Ficamos sabendo que há relatos sobre pelo menos 48 mortes acontecidas a bordo, enquanto o Queen Mary estava em serviço como transatlântico. Uma destas tragédias, que resultou em mortes violentas é que conduz a trama do passado para o presente, colocando os personagens do hoje em contato com entidades do passado. O fato de ter crianças envolvidas na história conduz a trama para universos ainda mais assustadores, fazendo relembrar algo do tipo visto em “O Iluminado”, de Stanley Kubrick.

Outra novidade nas telonas a partir de hoje nos cinemas é o longa-metragem brasileiro “Uma Carta Para o Papai Noel”, realizado pelo diretor gaúcho Gustavo Spolidoro. Na trama da produção, Papai Noel está em crise: esqueceu sua infância e sente-se abandonado pelas crianças, que não se interessam por ele, apenas pelos presentes. Ao receber a carta de Johan, Noel forma um vínculo especial com o menino órfão e os dois partem em uma jornada em busca do seu passado e do motivo de Johan nunca ganhar presentes no Natal. Em cena o abandono visto e sentido sobre duas óticas distintas, mas com a mesma intensidade afetiva e emocional. Para viver a narrativa, no elenco principal estão nomes como José Rubens Chachá, Totia Meirelles e Polly Marinho. Promessa de uma aventura natalina e brasileira, que coloca o velho Noel em uma viagem do Polo Norte ao sul do Brasil.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895