Queen reverencia público de Porto Alegre em show histórico

Queen reverencia público de Porto Alegre em show histórico

Apresentação reuniu clássicos e animou o Gigantinho

Adriana Androvandi

Queen levantou o público com seus sucessos

publicidade

O show "Don’t Stop Them Now - Queen + Adam Lambert: Supersonic Men" aconteceu na noite de segunda-feira no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre, reunindo milhares de pessoas que, durante a tarde, foram supreendidas com a possibilidade de cancelamento após uma vistoria do Corpo de Bombeiros. Com a solução dos problemas e a confirmação do espetáculo, a banda britânica e o cantor norte-americano subiram ao palco pontualmente às 21h, dando apenas os 10 minutos regulamentares para quem estava chegando se acomodar.

A apresentação, que encantou os gaúchos, praticamente repetiu o setlist exibido durante o Rock in Rio, começando com "One Vision" e terminando, duas horas depois, com "We Are The Champions", dando mais tempo, porém, para os solos dos diferentes músicos. Neste show histórico para a cidade, pode-se dizer que esta foi uma noite feliz no Gigantinho.

O guitarrista Bryan May e o baterista Roger Taylor estavam visivelmente alegres e elogiaram o público brasileiro. Bryan May, inclusive, reverenciou diversas vezes a plateia, no que era correspondido com muito entusiasmo. O vocalista Adam Lambert confirmou sua vocação de estrela em ascensão, fez questão de dizer que se sentia agradecido por estar no palco com o Queen e convidou a todos para, juntos, realizar uma celebração para Freddie Mercury, que teve imagens exibidas em diferentes momentos no telão.

Enquanto Adam fazia questão de cantar de uma maneira própria algumas canções, imprimindo a sua identidade e evitando ser apenas um cover de Freddie, o público parecia querer cantar os hits do grupo como décadas anteriores e isso, em certos momentos, gerou um descompasso. A energia e a juventude do cantor podem trazer novos fãs ao Queen. E os velhos, talvez tenham de ser menos puristas para aceitá-lo. Mas é um processo esperado, visto que o público conta com um imaginário anterior muito forte da banda. Caso a parceria continue, alguns ajustes podem ser necessários neste sentido.

O grupo demonstrou ser democrático no palco. O figurino de Adam estava ótimo, mas em algumas performances destoava do restante do grupo, mais despojado e minimalista, enquanto o vocalista se mostrou mais teatral, circulou com um visual flertando com o glam rock e culminou com o uso de um terno com estampa de oncinha e uma coroa. Excessos e caretas à parte, foi uma noite memorável.

Após o show em Porto Alegre, o grupo segue para Argentina, onde irá realizar sua próxima parada em Buenos Aires, com espetáculo no dia 25 de setembro.

Confira o settist do show na Capital:
"One Vision"
"Another One Bites the Dust"
"Fat Bottomed Girl"
"In The Lap of The Gods"
"Seven Seas Of Rhye"
"Killer Queen"
"Crazy Little Thing Called Love"
"Somebody To Love"
"Love of My Life"
"These Days of Our Lives"
"Under Pressure"
"I Want to Break Free"
"Ghost Town"
"Whot Wants To Live Forever"
"Tie Your Mother Down"
"Don´t Stop me Now"
"Bohemian Rhapsody"
"I Want It All"
"Radio Gaga"
"We Will Rock You"
"We Are The Champions"

Assista ao vídeo de "I Want To Break Free" na apresentação:

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895