"Quero levar minha música para mais lugares", diz Pedro Sampaio

"Quero levar minha música para mais lugares", diz Pedro Sampaio

Fenômeno do pop e funk nacional concedeu entrevista ao Correio do Povo sobre sucesso, nova geração, feats e expansão da carreira internacional em 2023

Luiz Gonzaga Lopes

Pedro Sampaio em cena do clipe de "Sal", um feat com Pabllo Vittar

publicidade

O fenômeno Pedro Sampaio será a atração principal do Pop Summer Festival neste sábado, às 22h, no Maori Beach Club (Rodovia RS-389, KM 29), em Xangri-lá. Além do DJ e produtor carioca, o evento terá a presença do DJ mineiro KVSH,  que ganhou projeção com a música "Potter" com samples do filme “Harry Potter”, alcançando o primeiro lugar de músicas mais virais no Spotify em 2016.

Sampaio começou a se envolver com música aos 13 anos, com talento para a percussão tocando em um balde. Quando ganhou alguns instrumentos do pai, como tantã, repinique, timbal e pandeiro, começou a tocar mais regularmente e um ano depois foi descoberto por Victor Junior quando tocava como DJ. Aos 17 anos, ele entrou para o time de artistas do Dennis DJ. Iniciou a carreira artística em 2017, postando vídeos de versões remixadas de canções de outros artistas no YouTube.

Em dezembro de 2018, ele assinou contrato com a Warner Music Brasil. Seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome” se tornou o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams no Spotify e entrou para o Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global em 2022, além de ter inspirado a label de mesmo nome. Com três edições, o evento atingiu mais de 18 mil pessoas. Ele é autor de sucessos das plataformas como “Dançarina”, que teve feat com Anitta em “Dançarina Remix”, chegando ao primeiro lugar do Spotify no Brasil e Portugal em 2022. As suas duas canções mais recentes são “Olhadinha” e “Sal”. A primeira é uma parceria com Zé Felipe e a segunda, lançada em novembro, é um feat com Pablo Vittar. 

Queria saber como tu entras neste 2023, após um ano intenso de estourar no Spotify, no Tik Tok, no YouTube e com uns feats muito legais.

2022 foi um ano muito especial pra mim, com lançamento do meu primeiro álbum “Chama Meu Nome”, minha label, me apresentei no Rock in Rio pela primeira vez, fiz minha estreia fora do país, foi um ano bem agitado (risos). E o próximo não fica para trás! Eu volto a Portugal para mais três shows, toco no Lollapalooza Brasil pela primeira vez, e tem muito mais surpresas vindo aí!

Quando começaste lá na adolescência tocando percussão e depois como DJ, tu conseguias imaginar chegar tão longe? Fale desta sensação.
Meu amor pela música começou muito cedo, com uns 12, 13 anos, e ali eu decidi que queria trabalhar com isso pro resto da vida. Desde então, fiz de tudo para alcançar o sonho de poder viver do meu som, e hoje vejo que valeu muito a pena. Sou muito feliz fazendo a galera curtir e dançar minhas músicas.


Você tem vindo regularmente ao Rio Grande do Sul. Neste dia 14 de janeiro, você é a grande atração do Pop Summer Festival. Fale um pouco de como será este show.
Eu amo o Rio Grande do Sul. Sou sempre recebido com um carinho enorme pelo público, que joga o astral do show lá em cima! Então estou preparando uma super apresentação para retribuir todo o amor que eles me dão. Não vão faltar meus sucessos, como “Atenção”, “Dançarina”, “Bagunça”, meu último lançamento “Sal”, em parceria com a Pabllo Vittar, e o novo single do meu parceiro Léo Santana, “Não Se Vá”.


E a carreira internacional como vais investir nela neste ano?
Eu tenho três shows marcados em Portugal já para o primeiro semestre! No ano passado eu me apresentei lá pela primeira vez, no festival MEOSudoeste, e agora eu volto para fazer shows em Lisboa, Açores e Braga. Estou muito animado para levar minha música para cada vez mais lugares e colocar a galera pra dançar e pular muito!


Para fechar, tu achas que está surgindo uma nova geração de músicos como você, DJs e produtores musicais, que realmente veio para ficar? O que diferencia vocês da geração anterior?
Fico muito feliz de ver novos DJs e produtores crescendo e se mantendo no cenário musical. Apesar de não ser uma novidade na indústria, a nova geração vem com tudo mostrando a que veio! Acredito que a principal diferença é o poder da internet hoje em dia, que facilita muito a divulgação do trabalho e também na produção de beats de forma mais caseira, que foi inclusive como eu comecei.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895