Rádio Guaíba tem nova atração na programação

Rádio Guaíba tem nova atração na programação

"A Pauta da Semana" será veiculado na rádio de todos os gaúchos todas as sextas, às 19h, com apresentação de Cleber Moreira

Correio do Povo

Jornalista Cleber Moreira e o cientista político Vinicios Cavalcante todas as sextas na Rádio Guaíba

publicidade

A Rádio Guaíba terá novo programa a partir desta semana. A atração “A Pauta da Semana” será um espaço de informação qualificada e conversa sobre os mais importantes temas da semana. O programa será veiculado todas as sextas-feiras, das 19h às 19h30min, com a apresentação do jornalista Cleber Moreira, com comentários do cientista político Vinicios Cavalcante e análises da doutora em Comunicação Sandra Bittencourt.


A produção de conteúdos aborda temas relacionados à economia, política, interesse social, entretenimento e variedades, de uma forma direta e descontraída. Comunicação, serviço e informação se unem para promover diálogo, reflexão e debate sobre temas de interesse, antecipando informações importantes para o ouvinte que está começando a semana e quer saber sobre os assuntos mais “quentes” do momento em primeira mão.

 

O programa tem o compromisso de esclarecer conceitos técnicos e exemplificar com situações que possam servir para o público se posicionar e formar a própria opinião. “A Pauta da Semana” será apresentado no formato de talk show, com técnicas de descontração e informalidade para que mesmo com assuntos sérios e técnicos, seja possível levar a informação com leveza ao ouvinte. Os convidados serão escolhidos pelo conhecimento, expertise e notoriedade em relação ao assunto tratado, quando será possível a interação com público.


A Rádio Guaíba completou 66 anos de existência em 30 de abril deste ano. Fundada em 1957, por Breno Caldas, a emissora integra a história da comunicação no Rio Grande do Sul, transmitindo os acontecimentos aos gaúchos. Nas mais de seis décadas de coberturas, foram noticiados fatos como a construção de Brasília, o Golpe Militar de 1964 e a morte de Tancredo Neves. A emissora também registrou fatos históricos que ocorreram em solo gaúcho, desde o Movimento da Legalidade, em 1961, passando pelo incêndio das lojas Renner, em 1976, e a rebelião no Presídio Central, em 1994. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895